Site icon Ipressjournal

Clube dos Corações solitários do Capitão Cid

Clube dos Corações solitários do Capitão Cid

José Cid regressa aos discos com “Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid”. Um álbum eclético, que reúne 16 canções díspares na poesia e construção melódica, mas que são peças de um puzzle que se completa numa panóplia de sentimentos e lugares comuns.

Em “Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid”, encontramos o amor de amigo, presente nas canções de homenagem a Natália Correia, com quem partilhou tantos e bons momentos no Botequim do bairro da Graça, em Lisboa. A amizade e o respeito pelo músico e compositor Tozé Brito, com quem canta o tema “João Gilberto e Astor Piazzolla”; a paixão platónica por Marilyn Monroe a quem dedica “O charme de Marilyn”. A reconquista em “Sigo cantando” da autoria e composição de Helena Walsh ou a poesia interventiva de Gabriela Mistral em “Andorinhas da paz”.

Como não poderia deixar de ser, neste novo trabalho de José Cid destaca-se, também, a celebração dos 50 anos do disco mais icónico dos Beatles, com uma nova versão do tema “Ode to the Beatls” do Quarteto 1111 (1970), intitulada “The Fab 4”, e cuja capa deste álbum lhe faz devido jus.

As relações, as amizades, o amor de amigo, as lições de vida, os desejos, as marcas, a solidariedade, as paixões, as homenagens a pessoas que admira. Uma “paleta” de sentimentos personificados na figura idealizada, e sempre presente do Capitão Cid.

A capa de “Clube dos Corações Solitários do Capitã Cid” reflete, precisamente, esta comunhão e reúne figuras das mais variadas áreas do panorama nacional, entre amigos, familiares, jornalistas, políticos, poetas, cantores e músicos. Aqui cabe toda a gente, como cabe, indubitavelmente, no coração de José Cid, o nosso Capitão Cid!

Partilhe:
Exit mobile version