Home » Atualidade » Nacional » Clube Escape Livre atribuiu Bolsas de Mérito João Lopes

Clube Escape Livre atribuiu Bolsas de Mérito João Lopes

O Clube Escape Livre premiou duas alunas do Instituto Politécnico da Guarda com a Bolsa de Mérito João Lopes, um prémio anual no valor de 1500 euros, instituído com a colaboração do Instituto Politécnico da Guarda, que distingue os estudantes que finalizam, com aproveitamento escolar excecional, o curso de Comunicação e Relações Públicas.

Tatiane Pais dos Santos e Catarina Nunes Rodrigues foram as alunas premiadas com a Bolsa receberam cada uma um cheque de 750 euros.

A entrega da Bolsa de Mérito teve lugar na sessão solene de abertura oficial do Ano Académico 2015/ 2016, que decorreu ontem, na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do IPG, em Seia.

A Bolsa de Mérito João Lopes homenageia, a título póstumo, uma figura de referência na cidade e região da Guarda, colaborador e amigo do Escape Livre, tendo como objetivo também incentivar e premiar os alunos do curso de Comunicação e Relações Públicas, já que a comunicação era uma das áreas de vida e de vocação do homenageado.

Na cerimónia, o presidente do Clube Escape Livre lembrou algumas características de João Lopes enquanto comunicador, acrescentando que “a criação da Bolsa de Mérito João Lopes para futuros comunicadores é a melhor homenagem que podemos fazer a quem sempre foi uma pessoa boa. Que o seu brio profissional e a alegria de viver incentivem o caminho das agora vencedoras.”

A bolsa de Mérito João Lopes estará de novo disponível para atribuição neste ano letivo no Instituto Politécnico da Guarda.

Sobre João Lopes:

João Oliveira Lopes faleceu a 11 de setembro de 2014, com 55 anos, vítima de um enfarte agudo de miocárdio. A amizade, a boa disposição, o espírito de família e a ligação forte aos amigos, o sentido de responsabilidade e o sentido crítico, o respeito e subtileza nas palavras, o espírito solidário foram algumas das suas principais características. Técnico Especialista de Radiologia, sempre teve estreita ligação à comunicação de rádio e escrita, tendo sido responsável por diversos programas de rádio, repórter e jornalista, diretor de programas e de recursos humanos e ainda diretor comercial. A ligação com o Escape Livre é praticamente desde o início desta organização, ao nível do programa de rádio, como cofundador das Organizações Escape Livre, apresentador de diversas iniciativas e sobretudo como amigo. João Lopes desempenhava funções de jornalista do setor automóvel e era responsável pelo editorial da revista Escape Livre Magazine. Em 2012, tornou-se também autor de um livro, o romance “Porta da Baía”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.