Home » Desporto » Notícias do desporto » Código Deontológico do Treinador
Código Deontológico do Treinador

Código Deontológico do Treinador

O Código Deontológico do Treinador é uma iniciativa da Confederação de Treinadores de Portugal integrada na visão que prossegue do Reconhecimento Social do Treinador.

O documento, aprovado em Assembleia Geral de 12 de março de 2022, foi elaborado em colaboração com as Associações de Treinadores às quais é recomendada a sua adoção e, se necessário, a sua adaptação conforme a realidade da modalidade.

As alterações nos últimos 14 anos do quadro jurídico da profissão de Treinador, numa sociedade em constante mudança nas áreas do comportamento, fortaleceram a importância do Treinador no processo de desenvolvimento desportivo.

O papel do Treinador vai muito para além das áreas técnicas, táticas, físicas ou psicológicas de cada modalidade! O Treinador, através do seu exemplo e de comportamentos que dignificam a sua intervenção, promove os valores e atitudes do Desporto e estimula o aperfeiçoamento pessoal e social dos atletas.

Este Código Deontológico baliza a atividade do Treinador na área comportamental estabelecendo de forma simples e rigorosa os princípios do comportamento ético, transversalmente a todas as modalidades, reforçando o Reconhecimento Social do Treinador!

Consulte e divulgue o Código Deontológico do Treinador que encontra no Link: CÓDIGO DEONTOLÓGICO DO TREINADOR

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.