Home » Sociedade » Escolas e universidade » Colégio Internacional de Vilamoura apoia causas solidárias
Colégio Internacional de Vilamoura apoia causas solidárias
Colégio Internacional de Vilamoura apoia causas solidárias

Colégio Internacional de Vilamoura apoia causas solidárias

O Concerto de Natal do Colégio Internacional de Vilamoura que decorreu no Casino de Vilamoura na passada quarta-feira, foi o palco a entrega a quatro causas solidárias, de um donativo, no valor total de 7.945 euros.

A comunidade escolar do CIV, prestou apoio ao Refeitório Social de Quarteira (2.000 euros); ao Projeto Big Hand – acompanhamento de cinco crianças moçambicanas (1.500 euros), à Casa de Acolhimento Temporário “Os Miúdos” (2.000 euros) e à causa Jack Wilson, ex-aluno do CIV que sofreu um acidente no mar, este verão, tendo ficado paraplégico (2.445 euros).

Para além destes montantes, foram já entregues à Cáritas Algarve 268 caixinhas com presentes, que serão agora entregues a crianças às quais aquela instituição de solidariedade presta apoio.

“Este é, para nós, o momento mais especial das comemorações de Natal na nossa escola: o momento em que conseguimos, como resultado de muitos pequenos gestos, fazer a diferença na vida de alguém” – foram estas as palavras da Diretora Pedagógica, Cidália Ferreira Bicho, no momento da entrega da verba solidária.

Estes valores foi reunido por toda a comunidade escolar, através dos fundos angariados na Christmas Fair, decorrida a 30 de novembro, e nas muitas bancas organizadas por diversas turmas de ambos os currículos ao longo do 1.º Período. A direção do CIV agradeceu à Câmara Municipal de Loulé, à Junta de Freguesia de Quarteira e à Inframoura por todo o apoio logístico, agradeceu também a todas as famílias e empresas da comunidade educativa que contribuíram com prémios para o sorteio das rifas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.