Site icon Ipressjournal

Colheita de sangue e registo de dadores de medula óssea no Colombo

Decorre até 4 de janeiro de 2015, uma ação de colheita de sangue e de registo de dadores de medula óssea, no Centro Colombo que em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IPST, apela a todos os clientes e visitantes do Centro, bem como ao público em geral, para uma dádiva que pode salvar vidas.

Sob o mote “Torna-te Dador de Sangue” e “Regista-te como Dador de Medula Óssea” o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IPST, lança a todos os interessados em apoiar esta causa bastando dirigir-se ao camião móvel que se encontra junto à Praça de Entrada do Centro Colombo.

A ação de recolha de sangue e de registo de dadores de medula óssea decorre todos os dias, excetuando no dia de Natal e no dia de ano Novo, entre as 14h30m e as 19h30m. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário será apenas entre as 9h30m às 13h30m.

Para ser dador de sangue é preciso ter pelo menos 50 kg, ter idade superior a 18 anos e ser saudável. Uma dádiva de sangue consiste na colheria de 450 ml de sangue: os homens podem repetir esta dádiva de 3 em e meses e as mulheres, pela sua constituição fisiológica, de 4 em 4 meses. Para ser potencial dador de medula óssea é preciso ter entre 18 a 45 anos, ter pelo menos 50 kg e ser saudável.

Partilhe:
Exit mobile version