Home » Sociedade » Social » Colónia de Férias d´O Século não se realiza este verão
Colónia de Férias d´O Século não se realiza este ano
Colónia de Férias d´O Século não se realiza este ano

Colónia de Férias d´O Século não se realiza este verão

A Colónia de Férias da Fundação “O Século” (FOS) não se realiza, este verão, devido à situação pandémica que o país enfrenta, informou a Fundação em nota dirigida às redações.

A decisão do Conselho de Administração da FOS, foi tomada depois de ponderadas as medidas e orientações da Direção Geral de Saúde (GDS) e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Refira-se que esta é a primeira vez nos 22 anos da Fundação “O Século” que a Colónia de Férias não se realiza.

A Colónia de Férias da Fundação “O Século” é herdeira da Colónia Balnear Infantil “ O Século”, que nasceu em São Pedro do Estoril, numa antiga fábrica de conservas, a 10 de Setembro de 1927, concretizando a ideia do então jornalista e diretor do Jornal“ O Século”, João Pereira da Rosa, com o objetivo de proporcionar às crianças dias de férias na praia.

Ao longo dos últimos noventa anos de história, a antiga Colónia Balnear Infantil de “O Século” , pelo que é do conhecimento actual, só não se realizou na segunda Grande Guerra e em 1974 .

Lamentando e apelando à compreensão de todos por ter de tomar esta decisão extrema, a Fundação “O Século” concluiu que não teria condições para realizar as habituais atividades de férias em segurança para participantes, colaboradores e todos os utentes da Instituição.

Sabendo que os últimos meses têm sido de enorme sobrecarga para as famílias, situação especialmente agravada pelo período de confinamento, a realização da Colónia de Férias foi ponderada tendo em conta a importância que esta tem para as muitas crianças e famílias que, ano após ano, dela usufruem.

Foi, no entanto, tomada a difícil decisão de este ano não realizar a Colónia de Férias, tendo como único objetivo continuar a garantir a segurança de todos.

Atualmente, a atividade social da Fundação “O Século” desenvolve-se muito para além da Colónia de Férias, com diferentes valências de apoio social, da infância à idade sénior, que alcançam, diariamente, mais de 700 pessoas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.