Home » Sociedade » Notícia* » Colónia de Férias para crianças especiais no Algarve
Colónia de Férias para crianças especiais no Algarve
Colónia de Férias para crianças especiais no Algarve

Colónia de Férias para crianças especiais no Algarve

A Associação de Actividade Motora Adaptada (AAMA), vai realizar uma Colónia de Férias em Silves no Algarve, de 8 a 12 de Agosto (8:30 às 17:30).

Nesta colónia que pela primeira vez terá lugar fora da capital do país, cada criança com deficiência é alvo de acompanhamento directo por um monitor formado e com experiência, na área da Reabilitação.

As seis crianças que integram esta primeira colónia e apresentam um diagnóstico de Paralisia Cerebral e Autismo, serão monitorizadas por 7 monitores e 2 elementos de coordenação.

O projeto tem previsto para os cinco dias, atividades de reabilitação em meio aquático, intervenção na fala e linguagem, motricidade, comportamento e autonomias. A iniciativa tem programadas, uma saída ao parque-temático Krazy World e uma saída à Praia de Armação de Pêra.

A AAMA, que tem o estatuto de IPSS, é uma associação sem fins lucrativos, de apoio a populações com deficiência e/ou outras necessidades especiais, no âmbito desportivo, terapêutico, recreativo, educacional e formativo, conta com a colaboração de monitores voluntários, estudantes universitários de diversas áreas da saúde e desporto.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.