Home » Atualidade » Nacional » Comemorações do Centenário da Grande Guerra em Leiria
Monumento aos Combatentes da Grande Guerra | Leiria | img: ultramar.terraweb.biz

Comemorações do Centenário da Grande Guerra em Leiria

O Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes vai participar nas Comemorações do Centenário da Grande Guerra, com a colocação de uma placa alusiva ao evento, no Monumento de Homenagem aos Combatentes da Grande Guerra situado no Largo de Infantaria 7, Junto ao Jardim de Santo Agostinho, no dia 18 de outubro às 11h30.

Haverá uma Guarda de Honra prestada por militares do Exército, Marinha e Força Aérea coordenada pelo Regimento de Artilharia Nº 4. Esta cerimónia será realizada em todas as capitais de distrito onde existam monumentos relativos à Grande Guerra.

A cerimónia será precedida por uma palestra no Centro de Interpretação Ambiental relativa à grande Guerra, com o seguinte programa:

09h45 – Receção dos participantes
10h00 – Abertura da Palestra – Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes, Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, Regimento de Artilharia Nº 4 e Câmara Municipal de Leiria.
10h20 – Palestra alusiva ao Centenário da Grande Guerra pelo Dr. Acácio de Sousa
11h00 – Porto de Honra
11h30 – Descerramento da Placa alusiva ao Centenário da Grande Guerra

O Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes (NLLC) em conjunto com a Câmara Municipal de Leiria (CML), o Regimento de Artilharia Nº 4 e a Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo (ESFRL) constituíram uma Comissão para vigorar até ao ano 2018, que irá organizar eventos evocativos do Centenário da Grande Guerra, sendo esta cerimónia o primeiro desse calendário, com o apoio da Fundação Caixa de Crédito de Leiria.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.