Home » Cultura » Geral » Comemorações do Dia Internacional dos Museus em Lagos
Comemorações do Dia Internacional dos Museus em Lagos

Comemorações do Dia Internacional dos Museus em Lagos

Lagos no Algarve volta a associar-se às Comemorações do Dia Internacional dos Museus, que este ano é subordinado ao tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.

Para os dias 17 a 21 de maio, a autarquia preparou um leque diversificado de iniciativas que vão desde visitas guiadas, passando por concertos, um percurso performativo e a oportunidade de visitar equipamentos culturais em horário noturno, dentro do espírito da Noite Europeia dos Museus.

O Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, e assinalado a 18 de maio, pretende celebrar e dar voz aos museus e ao papel que desempenham na sociedade atual, através da escolha de um tema de reflexão a nível mundial que permita uma discussão alargada e feita sobre distintos pontos de vista.

Este ano esse tema recai no papel dos museus como veículo das histórias mais controversas, um tema interessante que certamente será abordado de formas muito diversas pelos museus portugueses – “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Lagos programou um leque de atividades atrativas para os mais variados tipos de públicos, incluindo visitas guiadas, espetáculos musicais, performances teatrais e literárias, para além das entradas gratuitas nos espaços museológicos, no dia 18 de maio.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.