Home » Sociedade » Notícia* » Comité Olímpico de Portugal lançou portal online
Comité Olímpico de Portugal lançou portal online
Comité Olímpico de Portugal lançou portal online

Comité Olímpico de Portugal lançou portal online

canalcop.sapo _abO Comité Olímpico de Portugal (COP), em parceria com o o portal de Internet SAPO, lançou hoje um projeto pioneiro no movimento olímpico, o canalcop.sapo.pt, um portal de conteúdos vídeo e multimédia exclusivos.

Numa altura em que o Comité Olímpico Internacional se prepara para lançar o Canal Olímpico em todo o mundo, também numa plataforma online, que será uma realidade no final do ano, o COP associa-se ao SAPO e, antecipando um projeto semelhante, permite com o canalcop.sapo.pt, dar acesso a todos os portugueses dentro e fora de portas a conteúdos únicos.

Com periodicidade diária, os conteúdos, maioritariamente de vídeo, vão neste momento de lançamento, centrar-se sobretudo na participação olímpica nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com enfoque nos atletas portugueses, na sua preparação, mas também no seu lado mais pessoal.

Será também possível através deste canal viajar pela história do movimento olímpico português, recuperando momentos únicos, entrevistas exclusivas com vários intervenientes do desporto nacional, toda a atividade do COP, as suas principais iniciativas, para além das questões competitivas, as especificidades e regras das diferentes modalidades, algumas das quais, por vezes, menos conhecidas do grande público.

Este projeto, que conta com a coordenação da experiente jornalista Cecília Carmo e que tem no SAPO o parceiro de referência nas áreas comercial e de desenvolvimento da plataforma, entre outros parceiros, permitirá dar a conhecer mais e melhor os atletas portugueses e as respetivas histórias.

Os diferentes conteúdos poderão também alimentar os trabalhos de reportagem dos parceiros de media do COP, a RTP e a Sporttv, que terão espaços programáticos nas suas grelhas dedicados às temáticas exploradas no novo canal.

Este projeto arranca a menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com garantias de futuro, já que servirá com o SAPO como parceiro de repositório digital do movimento olímpico.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.