Site icon Ipressjournal

Commedia a la Carte no Teatro Villaret em Lisboa

Commedia a la Carte no Teatro Villaret em Lisboa

César Mourão um dos protagonistas da Commedia a la Carte

O novo espetáculo de Commedia a la Carte que promete juntar em palco “os melhores improvisadores do mundo”, está anunciado para o próximo dia 7 de setembro no Teatro Villaret em Lisboa.

A César Mourão e Carlos M. Cunha, no elenco fixo, junta-se Gustavo Miranda, formador num dos maiores grupos de improvisação brasileiro, Barbixas, e ator no “Portátil” de Porta dos fundos e Marco Gonçalves (elemento do talkshow de sucesso brasileiro, Lady Night, da atriz Tatá Werneck, expert em improvisação musical e um aclamado talento do Noite de Improviso, outro dos grandes grupos de referência em improvisação no Brasil, os dois atores “phenomenais” convidados, para improvisar e fazer rir nesta nova temporada.

Até ao dia 26 de novembro “os melhores do mundo” podem ser vistos de quinta-feira a domingo, às 21.30h. “Gustavo Miranda, o melhor improvisador colombiano do mundo, vai estrear-se com os Commedia a la Carte e junta-se ao elenco nos meses de setembro e outubro”, explica César Mourão. “Já Marco Gonçalves, o melhor improvisador brasileiro do mundo e que já improvisou com o grupo em 2013 para fazer “Commedia com sotaque”, fica aos comandos no Villaret até ao mês de novembro”, avança. Quanto ao espetáculo propriamente dito: “esse, é fraquinho!”, avisa o ator.

Depois da temporada no Villaret, “Os Melhores do Mundo” rumam ao norte para improvisar na cidade do Porto. Vão estar em cena no Teatro Sá da Bandeira de 30 novembro a 10 de dezembro, de quinta-feira a domingo, às 21.30h. César Mourão, Carlos M. Cunha e Marco Gonçalves são os responsáveis por fechar assim esta nova temporada dos Commedia a la Carte, que termina no Porto e não tem, para já, datas previstas para 2018. Os bilhetes para ver “Os Melhores do Mundo” já estão disponíveis e à venda nos locais habituais.

Recorde-se que Commedia a la Carte são um grupo pioneiro na comédia de improvisação em Portugal sendo atualmente o maior fenómeno de comédia nacional, no que concerne a bilheteira e temporadas esgotadas. Desde 2010 que realizam uma temporada no Teatro Villaret e a estendem ao Porto. Em 2013, em digressão no Brasil, o grupo destacou-se no Festival Dois Pontos com a peça Wanted e foi convidado a participar em espetáculos de dois dos maiores grupos de improvisação brasileiros – Barbixas e Noite de improviso. É durante esta tournée que se rendem ao talento brasileiro em diversos espetáculos de improvisação e ao desempenho de Gustavo Miranda e de Marco Gonçalves em particular, convidando o segundo a integrar um espetáculo Commedia a la Carte. Nasce assim o espetáculo “Commedia com sotaque” – que em 2015 esgota os Coliseus de Lisboa e do Porto – e o início de um casamento no improviso entre Commedia a la Carte e o país irmão.

No ano de 2016/2017 fizeram pela primeira vez uma enorme digressão por todo o país tendo esgotado salas de norte a sul e vendido mais de 20.000 bilhetes. Numa constante busca pela criatividade e inovação no que aos seus espetáculos diz respeito, Commedia a la Carte aposta agora em dois grandes talentos internacionais do improviso para integrar o novo espetáculo desta nova temporada.

Para César Mourão, “a interação com o público e a verdade do espetáculo são dois dos ingredientes que o tornam sempre único e irrepetível e essa autenticidade é sem dúvida uma das grandes razões do sucesso dos Commedia a la Carte”. O ator acrescenta ainda que “a criatividade e a inovação a cada temporada também têm um enorme peso no sucesso dos espetáculos e por isso, o convite a improvisadores altamente talentosos, como é o caso do Gustavo Miranda e do Marco Gonçalves, será sempre uma possibilidade e uma excelente aposta”. “Estes convites são fruto de relações profissionais e de amizade e por isso acreditamos que faz todo o sentido investir e tirar partido das sinergias que fomos criando e desenvolvendo ao longo do nosso percurso profissional e das nossas passagens pelo Brasil”, conclui.

Partilhe:
Exit mobile version