Home » Sociedade » Escolas e universidade » Compra do material escolar no regresso às aulas
Compra do material escolar no regresso às aulas

Compra do material escolar no regresso às aulas

Com o inicio das aulas, a compra do material escolar tem tanto de motivador como de desafiante, para além do regresso à rotina e uma nova etapa, é fundamental começar bem, sob o signo da satisfação.

Daí algumas sugestões, a começar pela pesquisa para estar por dentro da oferta do mercado, antes de tomar uma decisão de compra, convém pesquisar sobre a variedade e oferta de produtos, comparando a relação qualidade-preço.

Outro aspeto a que se deve estar atento, é ao serviço de logística das marcas, capacidade de entrega ou apoio ao cliente, prevenindo a ocorrência de alguma falha. Assim, antes de preparar tudo para o próximo ano letivo, tenha em conta estas sugestões:

1. Preparar a lista do material

A primeira coisa a fazer é uma lista de todo o material necessário. Tal é fundamental para não se esquecer de nada, mas também para calcular gastos (sobretudo em tempos marcados pela inflação dos preços) e definir prioridades do que é realmente necessário e do que se pode prescindir ou comprar mais tarde.

2. Pesquisar antes de comprar

Antes de tomar qualquer decisão, pesquise! Sobre marcas de venda de material escolar, em que locais – online e espaços físicos – pode adquirir o mesmo e, sobretudo, sobre a experiência de outros consumidores. É seguro comprar online ou é melhor optar pelo espaço físico? Chegará a tempo? Onde posso comprar? Qual é a relação qualidade-preço do material que quero? Vale mais optar por artigos mais baratos ou investir em marcas de confiança e que prestem apoio caso exista alguma falha logística?

É importante ter tudo isto em conta e pesquisar mais sobre marcas antes de tomar uma decisão. Faça a pesquisa no Portal da Queixa, na categoria Escritório, Marketing e Publicidade » Material de escritório e consumíveis para perceber que marcas têm um maior Índice de Satisfação, segundo a avaliação dos consumidores.

3. Validar apoio ao cliente: fundamental em caso de falha

O material escolar é dispendioso e necessário. Não pode faltar no primeiro dia de aulas e, também, não é expectável que se sinta enganado se existir alguma falha ou problema. Por isso, validar se existe um bom serviço de apoio ao consumidor é absolutamente fundamental.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.