Site icon Ipressjournal

Concelhos e Candidatos mais mediáticos nas Autárquicas

Concelhos e Candidatos mais mediáticos nas Autárquicas

A CARMA, multinacional de Media Intelligence presente em Portugal, divulgou hoje o seu mais recente estudo sobre o mediatismo da campanha para as Eleições Autárquicas em Portugal nos meios tradicionais e redes sociais, de 1 de Julho a 19 de Setembro de 2021.

O Relatório conclui que a cobertura mediática desta campanha tem sido considerável e, do total de concelhos portugueses no continente e ilhas, os que foram alvo de maior cobertura mediática relativamente às eleições Autárquicas 2021 foram Lisboa, Porto, Braga, Coimbra e Aveiro.

Nos 5 concelhos que mais se destacam, os 3 candidatos mais mencionados, são:

• LISBOA – Fernando Medina (26%), Carlos Moedas (23%) e Beatriz Gomes Ribeiro (13%);
• PORTO – Rui Moreira (22%), Vladimiro Feliz (13%) e Tiago Barbosa Ribeiro (13%);
• BRAGA – Ricardo Rio (12%), Hugo Pires (8%) e Alexandra Vieira (7%);
• COIMBRA – José Manuel Silva (18%), Manuel Machado (14%) e Miguel Angelo Marques (9%);
• AVEIRO – José Ribau Esteves (15%), Manuel Oliveira de Sousa (9%) e Nelson Peralta (6%).

Quanto à exposição mediática dos partidos políticos com assento parlamentar, no que às Eleições Autárquicas diz respeito, os que obtiveram maior cobertura mediática foram: PS (24%); PSD (19%) e CDU (15%).

Ao analisar a percentagem de notícias do partido com maior exposição mediática em cada distrito, face à soma total de notícias dos partidos (em cada distrito), a equipa de analistas da CARMA conclui que o Partido Socialista lidera o volume de notícias em todos os distritos (entre 18% e 26%), com exceção de Leiria, onde o Partido Social Democrata é mais mencionado (22%) pelos meios de comunicação social portugueses.

Carma / CS

Partilhe:
Exit mobile version