A Hyundai Motor Company continua a alargar os limites do design automóvel com a apresentação em Seul, na Coreia, do visionário concept car, Hyundai INSTEROID. O Hyundai INSTEROID revela uma abordagem arrojada da Hyundai onde se fundem influências de videojogos com uma personalização alargada para cativar uma nova geração de clientes.
Tendo por base o novo Hyundai INSTER 100% elétrico, um SUV urbano subcompacto que já está a fazer furor nas vendas a nível internacional, o Hyundai INSTEROID leva o conceito de design desportivo e a experiência do utilizador a novos patamares. O Hyundai INSTER para além de um sucesso de vendas mundial tem sido já aclamado pela imprensa mundial, com especial relevo para a presença no lote dos três finalistas do prémio World Car of the Year 2025, o que permite estabelecer uma base sólida para este projeto radical “E se?”.
Criado em segredo pela equipa de design europeia da Hyundai Motor Company, o Hyundai INSTEROID é um verdadeiro concept car. O nome combina a essência lúdica do “INSTER” com a energia dinâmica do “STEROID”, refletindo a sua natureza espirituosa e o seu aspeto musculado.
O Hyundai INSTEROID é mais um passo no ainda jovem percurso do novo Hyundai INSTER, o modelo de produção que já está a ter um grande sucesso. A missão do INSTEROID é clara: desafiar as convenções, criar emoções e redefinir o que pode ser um veículo elétrico desportivo.
“O INSTEROID é uma celebração da pura diversão – uma viagem em que explorámos novas formas de despertar a emoção e a imaginação em cada detalhe”, afirmou Simon Loasby, Vice-Presidente Sénior e Diretor do Centro de Design da Hyundai. “Não se trata apenas do design, mas também da sonoridade envolvente e da forma como o faz sentir. Desde a sua linguagem visual arrojada à experiência sonora cativante, é um conceito que convida todos a sonhar um pouco mais alto e a sorrir um pouco mais.”