Home » Agenda » Concertos*** » Concerto da fadista Mísia no Museu do Oriente
Concerto da fadista Mísia no Museu do Oriente

Concerto da fadista Mísia no Museu do Oriente

A fadista Mísia apresenta na sexta-feira, dia 27 de Maio, às 21h00, no Museu do Oriente o seu mais recente projeto “Animal Sentimental”. Artista, mulher, fadista, sonhadora, cantora, actriz, contadora de histórias, suas e alheias, Mísia é a primeira a admitir que é um animal sentimental. E que os sentimentos, essa inefável matéria que inspira poetas e artistas de tantas outras áreas, são tesouros que não pesam senão na alma.

Animal Sentimental foi guiado pela própria artista e por Wolf-Dieter Karwatky, premiado produtor alemão que tem trabalhado com alguns dos maiores nomes da música clássica, coleccionado Grammys e somado projectos de sucesso carimbados pela Deutsche Grammophon, novo capítulo de uma aplaudida carreira que se estende por três décadas e com amplo reconhecimento internacional.

Este novo projeto faz parte de um ambicioso tríptico, feito no âmbito da celebração dos 30 anos de carreira de Mísia: o disco; um livro que, garante a artista, será feito de episódios poéticos e momentos cómicos e sentimentais, de pequenas tragédias de um caminho longo de vida que recua às memórias de infância e que, a partir de 1991, começou a ser fixado em discos de crescente sucesso e ambição artística; e o concerto, em estreia no Museu do Oriente, a oportunidade para levar tudo isso – as histórias e as canções, os sentimentos, pois claro, para cima do palco, afinal de contas, o habitat natural de qualquer animal sentimental.

Em palco, Mísia é acompanhada pelo Maestro Fabrizio Romano (piano), Pedro de Castro (guitarra portuguesa), Daniel Pinto (viola baixo) e Bernardo Viana (viola de fado).

Concerto Mísia – Animal Sentimental

27 de Maio, sexta-feira

21.00

Auditório do Museu do Oriente

Duração: 90’ sem intervalo

Público-alvo: M/ 6 anos

Preço: 25 €

Produção: UGURU

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.