Home » Agenda » Concertos*** » Concerto da Orquestra Consonância no Museu do Oriente
Concerto da Orquestra Consonância no Museu do Oriente
Concerto da Orquestra Consonância no Museu do Oriente

Concerto da Orquestra Consonância no Museu do Oriente

O Museu do Oriente anuncia para o próximo dia 18, quarta feira, um concerto pela Orquestra Consonância, que apresenta “Natal Mágico”, um programa festivo que celebra o espírito da quadra, interpretado exclusivamente por cordas.

Sob a direcção da violinista Elena Ryabova-Mkhitarian e fundada em 2016, a Orquestra Consonância é um aclamado agrupamento de cordas que reúne solistas talentosos e músicos de câmara, e que tem como objetivo principal apresentar e divulgar a música da Arménia e de Portugal, tocada em paralelo com o vasto repertório de música erudita, do período barroco à actualidade.

Neste concerto, vão ser interpretados, clássicos do repertório ocidental de câmara, como o concerto n.º 8 do compositor barroco A. Corelli “Feito para a véspera de Natal“, a “Suíte de Natal” de Niels W. Gade ou a serenata “Eine Kleine Nachtmusik” de Mozart. Inspirados em melodias de danças, a “Suíte Holberg” de Edvard Grieg ou a “Polka em Ré Major” [N. Sokolov, A. Glazunov, A. Liadov] acrescentam uma nota de vivacidade a um programa que inclui ainda uma composição e uma peça orquestral do compositor Bao Yuankai, a partir de uma canção popular chinesa.

Natal Mágico – Concerto pela Orquestra Consonância (cordas)

18 Dezembro

Auditório

19.00

Duração: 75’, sem intervalo

Preço: 12 € (descontos em vigor)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.