Site icon Ipressjournal

Concerto da Orquestra Consonância no Museu do Oriente

Concerto da Orquestra Consonância no Museu do Oriente

Concerto da Orquestra Consonância no Museu do Oriente

O Museu do Oriente anuncia para o próximo dia 18, quarta feira, um concerto pela Orquestra Consonância, que apresenta “Natal Mágico”, um programa festivo que celebra o espírito da quadra, interpretado exclusivamente por cordas.

Sob a direcção da violinista Elena Ryabova-Mkhitarian e fundada em 2016, a Orquestra Consonância é um aclamado agrupamento de cordas que reúne solistas talentosos e músicos de câmara, e que tem como objetivo principal apresentar e divulgar a música da Arménia e de Portugal, tocada em paralelo com o vasto repertório de música erudita, do período barroco à actualidade.

Neste concerto, vão ser interpretados, clássicos do repertório ocidental de câmara, como o concerto n.º 8 do compositor barroco A. Corelli “Feito para a véspera de Natal“, a “Suíte de Natal” de Niels W. Gade ou a serenata “Eine Kleine Nachtmusik” de Mozart. Inspirados em melodias de danças, a “Suíte Holberg” de Edvard Grieg ou a “Polka em Ré Major” [N. Sokolov, A. Glazunov, A. Liadov] acrescentam uma nota de vivacidade a um programa que inclui ainda uma composição e uma peça orquestral do compositor Bao Yuankai, a partir de uma canção popular chinesa.

Natal Mágico – Concerto pela Orquestra Consonância (cordas)

18 Dezembro

Auditório

19.00

Duração: 75’, sem intervalo

Preço: 12 € (descontos em vigor)

Partilhe:
Exit mobile version