Site icon Ipressjournal

Concerto da Sinfonietta de Lisboa no Seixal

Concerto da Sinfonietta de Lisboa no Seixal

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe, no próximo dia 8 de janeiro (domingo), pelas 17 horas, o Concerto de Ano Novo, a cargo da Sinfonietta de Lisboa, com a direção artística de Vasco Pearce de Azevedo. Fundada em 1995, a Sinfonietta de Lisboa tem como base 29 instrumentistas de corda, podendo integrar sopros ou outros instrumentos, de acordo com as exigências dos programas a executar.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, refere que «o Concerto de Ano Novo é um dos pontos altos, em termos de eventos culturais, que acontece no início de cada novo ano. Estamos seguros de que este terá a qualidade desejada e marcará um momento sociocultural muito importante da vida deste concelho».

Um dos objetivos principais da Sinfonietta de Lisboa, enquanto membro da Associação Musical Ricercare, é a divulgação de música do século XX, em particular de compositores portugueses contemporâneos. É nesse contexto que se inserem as várias estreias que têm vindo a ser realizadas de obras encomendadas a compositores como Eurico Carrapatoso, Bernardo Sassetti, Sérgio Azevedo, Carlos Fernandes, Vasco Pearce de Azevedo, Carlos Caires, Pedro Faria Gomes e Ivan Moody. São ainda de realçar algumas primeiras audições, em Portugal, efetuadas pela Sinfonietta de Lisboa, de obras de compositores do século XX, tais como Alexandre Delgado, Eugénio Rodrigues e Luís Tinoco.

As entradas têm um custo de 6 euros, com 50 % de desconto para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal.

Partilhe:
Exit mobile version