O Concerto de Ano Novo “Danças do Império Austro-Húngaro”, pela Orquestra do Algarve, tem lugar no dia 3 de janeiro, às 21h00, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, para dar as boas vindas a 2025. O programa do concerto, dirigido pelo Maestro Martim Sousa Tavares, integra uma seleção de danças húngaras de Johannes Brahms, uma seleção de danças eslavas de Antonín Dvorák e obras de Johann Strauss Jr.
Fundada em 2002, a Orquestra do Algarve é, atualmente, composta por músicos profissionais de catorze nacionalidades, criteriosamente selecionados em concursos de índole internacional.
A multiculturalidade sempre foi uma das suas características, reforçada também pelos múltiplos maestros, solistas e compositores nacionais e internacionais convidados. Referência cultural no país e orientada pela exigência da mais elevada qualidade artística, tem como principais objetivos promover e divulgar a música clássica em todas as camadas sociais.
O Concerto de Ano Novo é organizado pelo Município de Palmela e tem um valor de bilheteira de 5€. Mais informações: 212 336 630 ou cultura@cm-palmela.pt.