Home » Agenda » Concertos*** » Concerto de Natal pela Orquestra Geração Amadora
Concerto de Natal pela Orquestra Geração Amadora

Concerto de Natal pela Orquestra Geração Amadora

O Concerto de Natal pela Orquestra Municipal Geração Amadora (OMGA), tem lugar no Cineteatro D. João V no próximo dia 12 de dezembro (sábado), pelas 11h00.

A entrada é livre mas é necessário o levantamento dos ingressos, dadas as limitações da lotação da sala, devido ao contexto pandémico que o país enfrenta.

Música de jovens para jovens, ou o desafio de mostrar os resultados de um projeto que usa a música como elemento para a integração e para o sucesso pessoal e escolar de muitas crianças e jovens que ao longo da escolaridade vão mudando atitudes e descobrindo novos interesses. Alguns destes jovens descobriram aqui a sua vocação, seguindo agora percursos académicos e profissionais no mundo da música.

O Projeto Geração | Sistema Portugal teve início em 2007 no Concelho da Amadora.

Fruto do trabalho desenvolvido e dos resultados alcançados, no concelho, já se atingiram os níveis mais altos de desenvolvimento musical dos alunos, de forma a possibilitar a constituição de uma Orquestra Municipal – a OMGA.

A formação é constituída pelos núcleos das três escolas no concelho que acolhem a Orquestra Geração, designadamente do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, Agrupamento de Escolas Almeida Garrett e Agrupamento de Escolas Pedro D’Orey, e conta com o financiamento exclusivo do BNP Paribas e apoio da Câmara Municipal da Amadora.

Esta “Será a primeira apresentação pública deste projeto neste período de pandemia, o que aumenta o entusiasmo por parte de alunos e professores ao retomar dos ensaios e concertos. Tendo também como mote a audição das arias de Mozart nesta versão do séc. XIX, especialmente composta para poder ser tocada em casa de cada um de nós e que se enquadra no espírito familiar e Natalício”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.