Home » Cultura » Geral » Concerto de Órgão por Daniela Moreira em Portimão
Concerto de Órgão por Daniela Moreira em Portimão

Concerto de Órgão por Daniela Moreira em Portimão

A Igreja Matriz de Portimão acolhe na próxima sexta feira, 10 de Novembro às 21H30, a jovem organista Daniela Moreira, que protagoniza o último concerto, previsto na programação do Festival de Orgão do Algarve 2017, para aquela cidade do Barlavento Algarvio, com entrada livre.

Daniela Moreira iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Regional de Música de Tomar e no Conservatório de Música de Ourém. Terminou em 2010 a Licenciatura em Música na Escola Superior de Música de Lisboa, enquanto aluna da classe de Órgão do professor João Vaz. Em 2014, conclui o Mestrado, com o tema “A Função Didáctica para Órgão do Século XVI à Actualidade”, sob orientação do mesmo professor.

Tem frequentado várias masterclasses e cursos de aperfeiçoamento, como “V Jornadas de Órgão”, em Santiago de Compostela, “Curso Internacional de Música Antigua de Daroca”, Academia de Órgão em Alkmaar, Holanda, e os “ECHO Days”, em Bruxelas. Entre outros, participa, desde 2011, no Ciclo de Concertos a Seis Órgãos, em Mafra.

Daniela Moreira é desde 2008, professora da classe de Órgão do Conservatório de Música de Ourém e Fátima.

Numa apresentação a solo, Daniela Moreira irá interpretar obras de carácter bastante vivo e contrastante, num programa que colocará à prova as potencialidades deste órgão de tubos.

O Festival de Órgão do Algarve 2017 é organizado pela Associação Cultural Música XXI. Conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.