Site icon Ipressjournal

Concerto de Reis pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música

A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música celebra a entrada no Novo Ano e a Chegada do Dia de Reis este sábado (3), com um concerto no NorteShopping.

O “Concerto de Reis”, que terá lugar na Praça da Indústria situada no Piso 0 daquele centro, divide-se em três momentos, cada um com uma duração de 15 minutos: o primeiro terá início às 18 horas, o segundo às 18h30m e o último às 19 horas, permitindo assim a todos os clientes e visitantes a possibilidade de assistirem a três atuações musicais, de elevada qualidade, que fecham assim a celebração da quadra natalícia no Centro.

Sob a direção musical do maestro holandês Otto Tausk, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música brinda ao Novo Ano com um concerto festivocomum programa que inclui Weber num Convite à Dança e depois as célebres valsas, polcas e quadrilhas, a música da dinastia Strauss, representada pela sua célebre segunda geração na figura dos irmãos Josef e Johann Strauss II. Excertos de óperas de Suppe´ e Richard Strauss completam este programa festivo que da´ as boas-vindas a 2015 e ao Dia de Reis.

Antes do concerto, pelas 17 horas, os clientes e visitantes do NorteShopping poderão ser surpreendidos por pequenas atuações dos músicos da Orquestra Sinfónica em diversos locais, desde as entradas do Centro, às lojas, passando pelo parque de estacionamento. Este ano, e pela primeira vez, o Centro irá ter um espetáculo de ballet clássico da Academia de Dança de Matosinhos que, ao som da Orquestra Sinfónica, irá atuar na praça oposta onde o Concerto irá decorrer, criando assim mais um momento de entretenimento cultural para todos os presentes.

Os clientes e visitantes que se dirijam ao NorteShopping para assistir a estas atividades que brindam a chegada do Dia de Reis, serão surpreendidos com um teclado de piano no pavimento do Centro que será acionado com os movimentos que efetuarem no mesmo.

Partilhe:
Exit mobile version