Home » Atualidade » Nacional » Concerto dos Xutos & Pontapés no fim de ano em Albufeira
Concerto dos Xutos & Pontapés no fim de ano em Albufeira

Concerto dos Xutos & Pontapés no fim de ano em Albufeira

A Praia dos Pescadores em Albufeira, volta a ser palco do habitual concerto de fim de ano, para brindar ao novo ano, com Agir e os Xutos & Pontapés, que promete uma comemoração em festa, com muita animação antes e depois das doze badaladas.

O cantor Agir abre a festa no dia 31 de dezembro, com temas como “leva-me a sério”, “tempo é dinheiro”, “parte-me o pescoço” ou “como ela é bela”. O cantor vai ainda apresentar o seu terceiro disco, cujo tema de estreia é “Manto de Água”, que conta com a colaboração de Ana Moura.

À meia-noite, o espetáculo pirotécnico marca a entrada em 2018, este ano com três pontos de lançamento. Além da Praia dos Pescadores e da Praia da Oura, também a Praia de Olhos de Água verá o areal iluminado pela sessão de fogo-de-artifício que dará as boas vindas ao novo ano.

O último foguete anuncia o início do concerto dos Xutos & Pontapés, banda que dispensa apresentações e que irá levar, à Praia dos Pescadores, o ritmo do rock & roll português. Donos de uma lista interminável de clássicos, os Xutos cimentam a sua ligação indestrutível com um público fiel, sempre presente à chamada, de braços cruzados em X, a celebrar a maior longevidade de uma carreira rock em Portugal.

“A Passagem de Ano em Albufeira é um dos maiores acontecimentos do género a nível nacional. Desde 2002/2003, ano em que se iniciaram as comemorações de rua, que Albufeira entrou para o roteiro dos destinos mais procurados nesta época do ano. Este ano, será introduzida mais uma novidade. Às sessões de fogo de artifício das Praia dos Pescadores e da Oura, junta-se agora mais um ponto de lançamento a partir da praia de Olhos de Água. Passam assim a ser três, os locais em Albufeira onde se pode assistir a um dos momentos mais marcantes da Passagem de Ano, com os céus a iluminarem-se de cores e formas num espetáculo único”, revela Carlos Eduardo da Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Após as doze badaladas, a Avenida Sá Carneio vai ser palco da Star Parade, um desfile de estrelas que este ano se inspira na banda Beatles e que será marcado por diversos momentos de animação nas ruas e nos estabelecimentos aderentes.

O fim de ano no município de Albufeira, tem início a 29 de dezembro com o Paderne Medieval. Ao longo de 4 dias, a aldeia do Barrocal algarvio vai ser transformada numa montra da história e etnografia do século XIV, com o mercado medieval, danças, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios e manjares medievais. O ponto alto do evento está marcado para o primeiro dia do ano 2018 com um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis.

No cartaz das festas de fim de ano do município de Albufeira está também o festival SOLRIR. Esta iniciativa, que é já considerada o melhor festival do humor nacional, decorre entre os dias 29 e 30 de dezembro e 1 e 2 de janeiro no Palácio de Congressos do Algarve (Herdade dos Salgados). Este ano, o cartaz vai contar com nomes como Eduardo Madeira, Fernando Rocha, Herman José e Nilton.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.