Home » Cultura » Geral » Concerto inaugural do Festival de Órgão do Algarve em Portimão
Coral Adágio dirigido pelo maestro António Alves

Concerto inaugural do Festival de Órgão do Algarve em Portimão

A Igreja Matriz de Portimão, vai receber no próximo dia 3 de Novembro, às 24H30, com entrada livre, o concerto inaugiral do Festival de Órgão do Algarve, com o organista António Esteireiro e a participação do Coral Adágio dirigido pelo maestro António Alves, que apresentarão uma obra do compositor alemão Heinrich Schütz, inspirada num salmo religioso.

Natural de Lisboa, António Esteireiro realizou os seus estudos em Musicologia, Órgão e Música Sacra, em Lisboa, Regensburg, Munique e Bremen.

Além de convidado regular dos principais ciclos de concertos e festivais de órgão nacionais, coordenou também vários ciclos de concertos (Integral Messiaen 2010 na Sé Patriarcal e os Ciclos de Órgão da Basílica dos Mártires e do Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa). Apresentou-se em concerto em vários festivais de órgão europeus, Brasil e México.

Actualmente lecciona no Instituto Gregoriano e na Escola Superior de Música de Lisboa as disciplinas de Órgão e Improvisação.

O segundo concerto programado para a Igreja Matriz de Portimão terá lugar a 10 de novembro, com a organista Daniela Moreira.

O Festival de Órgão do Algarve 2017 é organizado pela Associação Cultural Música XXI. Conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.