Home » Música & Eventos » Concertos* » Concertos de David Fonseca em Lisboa, Leiria
Concertos de David Fonseca em Lisboa, Leiria
Concertos de David Fonseca em Lisboa, Leiria

Concertos de David Fonseca em Lisboa, Leiria

David Fonseca está de regresso a Lisboa para uma apresentação ao vivo integrada no “Monsanto Primavera Fest” que terá lugar entre 5 e 7 de Maio no bairro lisboeta de Benfica, junto ao CC Fonte Nova. O concerto de David, com entrada gratuita, está agendado para o próximo dia 6, sábado, e ocorre semanas após o lançamento do projecto “Bowie 70”, o disco de tributo a David Bowie tocado e produzido por David Fonseca e no qual contou com a colaboração das melhores vozes nacionais.

E ainda que o concerto seja integrado na tour “Futuro Eu” não será de enjeitar que algumas surpresas ocorram em palco, designadamente a recuperação de temas da discografia de David Fonseca e que há já algum tempo não integram o alinhamento. Em termos visuais, a marca habitual de David Fonseca far-se-á sentir, o extremo cuidado plástico num concerto de grande dinâmica musical e interpretativa.

Ainda em Maio, também a cidade natal de David Fonseca, Leiria, o artista apresenta a sua mais recente produção em palco, num espectáculo agendado para dia 20 no Estádio Municipal, numa noite partilhada com o grupo Xutos & Pontapés. Um local que a 22 de Maio de 2014 assistiu à última apresentação de “Songbook 2014”, a reunião em palco do grupo de que David foi fundador, os Silence 4.

Já a 24 de Maio, num registo e escala completamente diferente, David Fonseca juntar-se-á ao colectivo “They’re Heading West” na Casa Independente para um concerto único. Um encontro com alguns cúmplices dos últimos anos, como o baterista Sérgio Nascimento ou a guitarrista e cantora Francisca Cortesão. O primeiro, na banda de David Fonseca desde 2003; a segunda, que acumulou com o seu projecto “Minta & The Book Trout” a presença na banda de David durante a tournée de “Between Waves”.

AGENDA:

06 MAI / MONSANTO PRIMAVERA FEST / LISBOA

20 MAI / ESTÁDIO MUNICIPAL / LEIRIA

24 MAI / CASA INDEPENDENTE / LISBOA (convidado de They’re Heading West)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.