Home » Agenda » Concertos solidários da OSJ Zurique a favor da ACREDITAR
Concertos solidários da OSJ Zurique a favor da ACREDITAR
Concertos solidários da OSJ Zurique a favor da ACREDITAR

Concertos solidários da OSJ Zurique a favor da ACREDITAR

A Orquestra Sinfónica Juvenil de Zurique (Jugend Sinfoniorchester Zürich) que vem pela primeira vez a portugal, para um ciclo de concertos solidários a favor da casa Acreditar no Porto, que se encontra em construção (www.acreditarnoporto.com).

Os concertos realizam-se no dia 16 em Lisboa / Aula Magna, (17H00), no dia 20 no Porto / Casa da Música, (21H00) e no dia 21 em Coimbra / Auditório do Conservatório de Música, (19H30). Os bilhetes têm o preço único de 5 euros e a receita dos espectáculos reverte para a construção da Casa do Porto da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

O programa inclui algumas das obras mais conhecidas do reportório para orquestra, como sejam a abertura da Flauta Mágica de Mozart, o Concerto para violino de Mendelssohn, e Romeu e Julieta de Tchaikovsky.

Sobre a Orquestra Sinfónica Juvenil de Zurique

Foi fundada em 1987 no Conservatório de Música de Zurique e tem cerca de 70 jovens músicos, com idades entre os 14 e os 24 anos, que todos os anos prestam provas de forma a assegurar o elevado nível artístico da orquestra. Os seus concertos resultam em performances não apenas com maturidade técnica e musical, mas também com a frescura e alegria próprias da juventude.

Esta Orquestra realiza habitualmente digressões internacionais (Estados Unidos da América, Espanha, Grécia, França, Inglaterra, Argentina, Taiwan, Coreia do Sul, Alemanha), apresentando-se este ano, e pela primeira vez, em Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.