Home » Municipios » Concurso de fotografia das Cidades Património Mundial
Concurso de fotografia das Cidades Património Mundial
Concurso de fotografia das Cidades Património Mundial

Concurso de fotografia das Cidades Património Mundial

A Secretaria Regional da Europa do Sul e Mediterrâneo da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM) organiza concurso de fotografia dirigido a jovens entre os 10 e os 16 anos.

A quarta edição do concurso é dedicada ao tema “Património e Comunidade” com o qual se pretende mostrar a percepção dos jovens sobre a o envolvimento da comunidade local na conservação e gestão do património.

O concurso é aberto aos jovens residentes e/ou visitantes das cidades património mundial e organizado em duas categorias consoante a idade dos participantes. Cada concorrente pode participar com um máximo de duas fotografias, a cores ou a preto e branco, inéditas e de sua autoria.

As fotografias a concurso serão avaliadas por um Comité Avaliador, formado por representantes da Secretaria Regional da OCPM e da Comissão de Educação e Cultura da Secretaria Regional, com base em parâmetros de originalidade, técnica e da relação da comunidade local com o património.

Os interessados podem efetuar o registo para participação, no site da OCPM até ao dia 18 de novembro.

Entre os vários países a concurso, Portugal integra a lista através das cidades de Elvas, Évora, Angra do Heroísmo, Guimarães, Porto e Sintra.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.