Site icon Ipressjournal

Concurso Jovem Talento da Gastronomia

Concurso Jovem Talento da Gastronomia

A 11ª edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia vai para a estrada com a realização de 3 roadshows e as semifinais das provas a concurso. A 1º paragem é na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, no dia 9 de Novembro.

Segue-se a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, no dia 17 de Novembro e a 23 de Novembro a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. A grande final, composta pelas provas e pelo Fórum Jovem Talento da Gastronomia, está marcada para os dias 6 e 7 de Dezembro na Escola de Hotelaria de Fátima.

Os alunos destas escolas vão poder assistir a apresentações interativas e dinâmicas sobre conceitos, matérias-primas, utensílios e equipamentos, lecionadas por chefes de cozinha, pastelaria e bar.

O programa conta com apresentações de Hugo Alves (Chefe Cozinheiro do Ano 2021 e chefe de cozinha do restaurante Norma, em Guimarães), David Jesus (chefe de cozinha do restaurante Seiva, em Leça da Palmeira, João Costa (chefe de bar no Torto, no Porto) e Andreia Moutinho (chefe de pastelaria). Serão ainda lançados apresentados 3 conceitos de negócio de sucesso: Damn Doughnuts de Nuno Mota, Quinta da Ramalhosa de Micael Batista e Plateform.

Ao mesmo tempo, decorrem as semifinais que reúnem em cada categoria, os 8 concorrentes melhor pontuados na fase prévia de inscrições.

Este, que é o principal concurso nacional direcionado a jovens estudantes de restauração e hotelaria, com idades até aos 25 anos e que se encontrem a estudar numa escola de hotelaria em território nacional e jovens profissionais de cozinha que se encontrem a trabalhar há 2 anos e que tenham menos de 26 anos de idade.

O concurso Jovem Talento da Gastronomia, é organizado pelas Edições do Gosto, um desafio anual, para dar visibilidade aos talentos que vão marcar o futuro da restauração.

Todos os finalistas recebem um estágio no Grupo Plateform, os vencedores de cada uma das categorias recebem um contrato de trabalho no mesmo Grupo.

Os regulamentos completos das provas a concurso, podem ser consultados no site www.jovemtalentodagastronomia.pt, bem como o programa detalhado dos Roadshows.

Partilhe:
Exit mobile version