Home » Sociedade » Iniciativas » Concurso que premia quem cuida com paixão da população idosa!

Concurso que premia quem cuida com paixão da população idosa!

No decorrer da última década, segundo dados do INE, Portugal viu o número de cidadãos acima dos 65 anos de idade subir para os 2,023 milhões, correspondente a cerca de 19 por cento da população.

Face a esta realidade, e procurando valorizar o acompanhamento físico e mentalmente exigente dos prestadores de cuidados, chega agora a Portugal, depois de Itália e Espanha, o programa Paixão de Cuidar. Trata-se de uma iniciativa dedicada a todos os cuidadores que lidam, acompanham e cuidam da população sénior institucionalizada em lares e residências de todo o país.

Paralelamente a esta iniciativa promovida pela TENA, está a decorrer a petição pública para a criação do Dia do Cuidador. A efeméride visa homenagear os cuidadores informais e profissionais que, diariamente, se dedicam a proporcionar melhores condições de vida a familiares e a uma população idosa institucionalizada.

Os portugueses poderão participar na dinamização desta causa através da assinatura da petição em: Petição Púbblica Dia do Cuidador.

Desde que está presente em Portugal, a TENA já trabalhou com centenas de instituições e lares de terceira idade, e milhares de Cuidadores, desenvolvendo projetos em articulação com os mesmos. Pela sua própria atuação, na área da incontinência urinária, detém uma visão privilegiada sobre o trabalho dos cuidadores, direcionada para as várias dificuldades que enfrentam diariamente no convívio e tratamentode pessoas com condições físicas também já debilitadas.

Partilhe:
No decorrer da última década, segundo dados do INE, Portugal viu o número de cidadãos acima dos 65 anos de idade subir para os 2,023 milhões, correspondente a cerca de 19 por cento da população. Face a esta realidade, e procurando valorizar o acompanhamento físico e mentalmente exigente dos prestadores de cuidados, chega agora a Portugal, depois de Itália e Espanha, o programa Paixão de Cuidar. Trata-se de uma iniciativa dedicada a todos os cuidadores que lidam, acompanham e cuidam da população sénior institucionalizada em lares e residências de todo o país. Paralelamente a esta iniciativa promovida pela TENA, está…

Review Overview

User Rating: 4.7 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.