Home » Sociedade » Confer√™ncias » Confer√™ncia Capital Natural a 2 de Fevereiro em Loul√©
Conferência Capital Natural a 2 de Fevereiro em Loulé

Conferência Capital Natural a 2 de Fevereiro em Loulé

O Município de Loulé promove a 2 de fevereiro, a sua 1ª Conferência Capital Natural РDesafios do Desenvolvimento Sustentável. O evento acontece a partir das 9h00, no Hotel Wyndham Grand Algarve, na Quinta do Lago.

Esta iniciativa ser√° um marco significativo na promo√ß√£o da consciencializa√ß√£o sobre a import√Ęncia do capital natural e o seu papel fundamental na sustentabilidade global, bem como sobre os mercados de carbono.

Trata-se de uma parceria da C√Ęmara Municipal de Loul√© com o BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustent√°vel, uma prestigiada associa√ß√£o empresarial, sem fins lucrativos, que agrega mais de 170 empresas de refer√™ncia em Portugal e as ajuda na sua jornada para a sustentabilidade
A Conferência contará com diversos palestrantes que trarão a lume temas como o mercado de carbono, as oportunidades da agenda climática ou os desafios e oportunidades de valorização do capital natural. Terá, entre um dos oradores, Humberto Delgado Rosa, diretor para a Biodiversidade da Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia. O convidado irá falar sobre o estado atual do Planeta e os desafios que se colocam no futuro.

Neste momento será apresentada também a Agenda de Sustentabilidade, Floresta, Biodiversidade e Desenvolvimento Rural do Concelho de Loulé 2020-25.

Haverá ainda dois debates, a apresentação de cinco case studies de empresas em Portugal e um momento de networking para a apresentação de entidades a atuar na área da biodiversidade e do capital natural.

Atrav√©s da realiza√ß√£o deste evento, o Munic√≠pio de Loul√© tem por objetivos consciencializar para a relev√Ęncia da valoriza√ß√£o do capital natural na preserva√ß√£o do meio ambiente e promover a troca de conhecimento sobre estrat√©gias empresariais bem-sucedidas para integrar o capital natural. Pretende-se ainda construir parcerias entre empresas, organiza√ß√Ķes e comunidade, visando a√ß√Ķes conjuntas para a preserva√ß√£o e valoriza√ß√£o do capital natural.

De referir que esta iniciativa √© promovida pela C√Ęmara Municipal de Loul√©, no √Ęmbito da sua Agenda de Sustentabilidade, integrada na pol√≠tica municipal de a√ß√£o clim√°tica e salvaguarda ambiental. Concorre ainda para os objetivos do aspirante Geoparque Algarvensis (rede de Geoparques Mundiais da UNESCO), projeto conjunto dos Munic√≠pios de Loul√©, Silves e Albufeira.

Para informa√ß√Ķes adicionais os interessados poder√£o consultar
cm-loule.pt/conferencia-capital-natural
A conferência é gratuita mas carece de inscrição prévia no seguinte link http://tinyurl.com/5fn6bvta e está limitada aos lugares disponíveis.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.