Home » Desporto » Notícias do desporto » Conferência da Talent Spy “Do observar ao jogar” na Caparica
Conferência da Talent Spy “Do observar ao jogar” na Caparica
Conferência da Talent Spy “Do observar ao jogar” na Caparica

Conferência da Talent Spy “Do observar ao jogar” na Caparica

“Do observar ao jogar” é o tema da conferência organizada pelo Talent Spy, plataforma para a gestão de talento no futebol, que vai ter lugar no próximo dia 10 de Abril, no Hotel Aldeia dos Capuchos Golf & SPA, na Caparica.

Participam nesta conferência, responsáveis de alguns dos principais clubes portugueses, nomeadamente Benfica e Sporting entre outros profissionais ligados ao desporto, ao futebol, ao futsal e ao futebol de praia, para discutir, juntamente com um conjunto de outros convidados, várias temáticas relacionadas com o mundo desportivo.

Aurélio Pereira, João Nuno Fonseca, Pedro Candeias, Mara Vieira, José Laranjeira, Rui Delgado, Joel Rocha, Pedro Catita, Raul Carvalho das Neves, e a empresa de gestão desportiva ProEleven, são alguns dos nomes e entidades que vão passar pelo evento.

O objetivo principal é analisar a observação de talentos nas várias modalidades de futebol, estando previstas sessões sobre temas como a “Análise de Adversário e Seleção de Talentos”, “Scouting no Futebol e no Futebol de Praia”, “Evolução do Jogador da Base ao Topo”, entre outros.

O Talent Spy, e a plataforma www.ftspy.com, destinada à criação e organização de relatórios de equipa e de jogadores, será também um dos assuntos em destaque. Com mais de 10 mil utilizadores em cerca de 100 países, o Talent Spy integra uma base de dados com informação sobre mais de 100.000 jogadores de 6.000 equipas, ligados a 250 competições em 50 países. O objetivo no futuro é que esta plataforma possa alargar-se a outras modalidades, evoluindo para um marketplace, a partir do qual será possível comunicar diretamente com os agentes.

Entre os clubes que utilizam o Talent Spy estão os que formaram os dois melhores jogadores da atualidade – o Sporting Clube de Portugal, onde surgiu Cristiano Ronaldo e o Newell’s Old Boys, da Argentina, onde Messi começou a jogar.

Ainda em Portugal, é utilizado por clubes como o S.L. Benfica para a modalidade de Futsal, Vitória de Setúbal, Estoril Praia, entre outros. Fora do país, já está implementado em geografias tão distintas como o Internacional de Porto Alegre no Brasil, o Estrela Vermelha na Sérvia, Three Rivers Soccer Club nos EUA, o Atlético Petróleos de Luanda ou a Academia de Futebol de Angola, em Espanha o Real Jaén CF, entre muitas outras referências.

As inscrições no evento são abertas a todos os profissionais e entusiastas da área do desporto e podem ser realizadas em bit.ly/doobservaraojogar

Para mais informações pode ainda consultar o website www.ftspy.com ou a página de Facebook

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.