Home » Atualidade » Nacional » Conferência de António Damásio na Universidade do Porto

Conferência de António Damásio na Universidade do Porto

O Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto recebe no próximo dia 1 de Julho, a Conferência “New Perspectives on Human Nature from Neurobiology: Feelings, Decisions and Automation” com o Professor António Damásio.

A iniciativa que é organizada pela Sonae em parceria com a Universidade do Porto, tem início às 18:00 e vai contar com as presenças de Paulo Azevedo, CEO da Sonae, e de Alexandre Castro Caldas, atual Diretor do Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica Portuguesa.

António Damásio é um dos mais reconhecidos investigadores portugueses a nível internacional e um dos mais notáveis neurocientistas do mundo. Radicado nos Estados Unidos desde 1975, depois de ter completado o doutoramento na Universidade de Lisboa, António Damásio desenvolveu toda a sua carreira científica em universidades norte-americanas. Especializando-se no campo da neurobiologia, o seu trabalho ganhou notoriedade pública mundial após o lançamento, em 1994, do seu primeiro livro, intitulado “O Erro de Descartes”.

O trabalho de António Damásio tem sido reconhecido com diversos prémios, entre eles o Prémio Pessoa (1992), o Signoret Prize in Cognitive Neuroscience (2003), o Prémio Príncipe das Astúrias (2004) ou o Prémio Honda (2010).

António Damásio tem atualmente o título de ‘David Dornsife Professor of Neuroscience’ da University of South California, onde lidera o USC Brain and Creativity Institute, um centro de investigação fundado por António e Hanna Damásio, e que se dedica ao estudo do funcionamento do cérebro humano, nomeadamente sobre a base neurológica para uma grande variedade de funções mentais, das emoções às tomadas de decisão.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.