Home » Atualidade » Nacional » Conferência “Falar de Futebol” no Espaço BES Arte & Finança
Falar de Futebol com: Luiz Felipe Scolari, Carlos Queiroz, Fernando Santos e Paulo Bento

Conferência “Falar de Futebol” no Espaço BES Arte & Finança

O papel da formação na competitividade do futebol nacional e as expetativas para o Mundial 2014 vão estar em análise numa conferência que vai reunir em Lisboa várias personalidades ligadas à modalidade. Luiz Felipe Scolari, Carlos Queiroz, Fernando Santos e Paulo Bento são alguns dos oradores convidados da conferência “Falar de Futebol”, que se realiza no dia 7 de abril, no Espaço BES Arte & Finança, em Lisboa.

Promovido pela Player Eight, liderada por Pedro Barbosa, ex-jogador do Sporting Clube de Portugal e da Seleção Nacional, o evento vai analisar as diferentes dimensões do fenómeno futebolístico ao longo de painéis temáticos que contarão com a participação de vários especialistas (ver programa completo mais à frente).

O papel da formação estará em destaque no primeiro painel do dia, que contará com os contributos de Carlos Bruno, Coordenador de Treino Físico da Academia do Sporting (SCP Lab), João Tralhão, Treinador da equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica, e Nuno Rocha “Capucho”, Treinador da equipa de Juniores do Futebol Clube do Porto.

A importância da formação e das equipas B no processo evolutivo dos jovens jogadores será o mote para as intervenções de Pedro Mil-Homens, Professor da Faculdade de Motricidade Humana, Rui Jorge, Selecionador Nacional de Sub-21, e Abel Ferreira, treinador da equipa B do Sporting Clube de Portugal.

No painel seguinte José Couceiro, Treinador do Vitória Futebol Clube, Marco Silva, Treinador do Estoril-Praia, e Rui Vitória, Treinador do Vitória Sport Clube, darão a sua perspetiva sobre o nível de competitividade do futebol nacional.

O programa da conferência prossegue de tarde, retomando os trabalhos com uma análise ao posicionamento das marcas na indústria do futebol. Os convidados para este painel serão Miguel Bento, Diretor Comercial e de Marketing do Sport Lisboa e Benfica, Miguel Osório, Administrador de Marketing da Sonae MC, e Paulo Padrão, Diretor-Coordenador do Departamento de Comunicação do BES

O Mundial deste ano será o tema central dos restantes painéis da tarde. Luiz Felipe Scolari, Selecionador Nacional do Brasil, partilhará as suas expetativas em relação à prova e ao desempenho da “seleção canarinha” e o impacto que se espera que tenha no país.

A conferência “Falar de Futebol” vai reunir no mesmo painel os treinadores portugueses que marcarão presença no Mundial 2014. Carlos Queiroz, selecionador do Irão, Fernando Santos, Selecionador da Grécia, e Paulo Bento, Selecionador Nacional, são os oradores convidados para o painel “Mundial a Falar Português”.

A sessão de encerramento da conferência ficará a cargo de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

A Conferência “Falar de Futebol” tem o apoio do BES, Liberty Seguros, Continente, Sagres e conta com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Futebol.

Partilhe:
O papel da formação na competitividade do futebol nacional e as expetativas para o Mundial 2014 vão estar em análise numa conferência que vai reunir em Lisboa várias personalidades ligadas à modalidade. Luiz Felipe Scolari, Carlos Queiroz, Fernando Santos e Paulo Bento são alguns dos oradores convidados da conferência “Falar de Futebol”, que se realiza no dia 7 de abril, no Espaço BES Arte & Finança, em Lisboa. Promovido pela Player Eight, liderada por Pedro Barbosa, ex-jogador do Sporting Clube de Portugal e da Seleção Nacional, o evento vai analisar as diferentes dimensões do fenómeno futebolístico ao longo de painéis…

Review Overview

User Rating: Be the first one !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.