Home » Atualidade » Nacional » Conferência “Inovação no Turismo” na Universidade do Porto
Conferência "Inovação no Turismo" na Universidade do Porto
Ana Mendes Godinho | Secretária de Estado do Turismo

Conferência “Inovação no Turismo” na Universidade do Porto

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai estar presente na abertura da conferência “Inovação no Turismo”, que terá lugar no próximo dia 5 de dezembro, pelas 14h30, na Reitoria da Universidade do Porto, tendo como oradora convidada, Ana Pinho, presidente da Fundação de Serralves.

O papel da inovação e sustentabilidade no futuro do setor, são alguns dos temas que vão estar em debate nesta conferência, promovida no âmbito do “Prémio Inovação NOS 2016”. Considerada uma das áreas de competitividade para o País, o Turismo é hoje estratégico quando se fala no desenvolvimento económico em Portugal.

Assumindo-se como uma área estratégica de crescimento económico, com um forte contributo para o PIB, o Turismo destaca-se também como um dos setores “chave” quer na criação de emprego quer na dinamização da indústria, tendo um grande impacto nas exportações.

Face a um período de mudança e consolidação, o setor do Turismo depara-se com o desafio da inovação tecnológica a par da criação de novos negócios e soluções, visando dar resposta a um consumidor cada vez mais global e exigente. O objetivo passa por repensar estratégias que valorizem o setor, não só promovendo a sua atratividade e competitividade no contexto internacional; mas também, do ponto de vista nacional, permitam assegurar o seu crescimento de forma sustentável e integrado com a vida das cidades.

O debate que será moderado por Arsénio Reis, Diretor da TSF, vai ter como participantes, António Seiça Gonçalves – Administrador do Grupo Bernardino Gomes/ Hotéis Real*, Mário Ferreira- CEO do Douro Azul*, Bernardo Trindade – Administrador do Grupo Porto Bay Hotels, José Roquette – Administrador do Grupo Pestana e Carlos Brito – Professor e Pró-reitor da Universidade do Porto.

O encerramento da conferência, conta com a intervenção de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.