Home » Sociedade » Notícia* » Conferência “O Desporto ao Serviço da Humanidade”
Conferência “O Desporto ao Serviço da Humanidade”
Conferência “O Desporto ao Serviço da Humanidade”

Conferência “O Desporto ao Serviço da Humanidade”

O Grupo Allianz e o Conselho Pontifical da Santa Fé para a Cultura, acabam de anunciar que a seguradora é o parceiro fundador da conferência “O Desporto ao Serviço da Humanidade”.

“Desafia-te a ti mesmo no jogo que é a vida, como o fazes num desporto”, são as palavras do Papa Francisco, que inspiraram esta conferência sobre fé e desporto a ter lugar em Roma de 5 a 7 de Outubro de 2016.

O propósito da introdução do desporto na conferência é o de juntar líderes mundiais desta atividade, da fé, dos negócios e da sociedade civil, para estabelecer os princípios de um novo movimento. A conferência irá receber 150 dirigentes no sentido de discutir como o desporto e a fé podem atuar em conjunto para melhorar e elevar as vidas daqueles que mais precisam nos diferentes caminhos da vida.

“Estamos orgulhosos de nos associarmos ao Conselho Pontifical da Santa Fé para a Cultura no sentido de lançarmos este movimento” disse Oliver Bäte, CEO do grupo Allianz. “O conceito alinha perfeitamente com o desejo que a Allianz tem de apoiar aqueles que escolhem viver a vida com coragem. Com o desporto na conferência, iremos lançar a primeira pedra de um movimento global que procura construir pontes entre as pessoas e que procura ajudar a transformar as suas vidas”.

A Allianz irá apoiar também o Humanity Sports Club, uma iniciativa global que visa encorajar os jovens a adotar os princípios deste movimento e a demonstrar empenho, não só no campo mas também na vida.

“Em nome da Santa Fé, quero agradecer à Allianz e especialmente ao seu CEO Oliver Bäte, pelo apoio como parceiro fundador deste movimento” disse Monsenhor Melchor Sanchez de Toca, Subsecretário do Conselho Pontifical da Santa Fé para a Cultura. “É a primeira vez que decorrerá uma reunião que junta tão altas entidades do desporto e da fé no Vaticano. Não queremos que seja um único evento. A ideia é criar um movimento que alcance todos, independentemente da sua fé, cultura ou geografia”.

O Conselho Pontifical para a Cultura está atualmente a contactar vários líderes mundiais nas diversas áreas de modo a assegurar a sua participação na conferência “O Desporto ao Serviço da Humanidade”. Nomes como Ban Ki-moon, Secretário-geral das Nações Unidas e Thomas Bach, Presidente do Comité Olímpico Internacional, estão entre os convidados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.