Home » Atualidade » Nacional » Conferência “O Futuro da Educação Inclusiva” em Coimbra
Conferência “O Futuro da Educação Inclusiva” em Coimbra
Conferência “O Futuro da Educação Inclusiva” em Coimbra

Conferência “O Futuro da Educação Inclusiva” em Coimbra

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) reune este sábado (24/09H00), no Auditório da Escola Superior de Educação de Coimbra, especialistas e responsáveis políticos para debater o futuro da educação inclusiva.

São convidados os conferencistas David Rodrigues, presidente da Pró-Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial e membro do Conselho Nacional de Educação, Helena Libório, diretora do Agrupamento de Escolas de Esgueira e antiga diretora regional de Educação do Centro, e Alexandra Ramos, mãe e encarregada de educação.

Além das intervenções destes especialistas, o programa da Conferência “O Futuro da Educação Inclusiva” prevê ainda a realização de um debate, moderado por Luísa Ucha, adjunta do secretário de Estado da Educação e coordenadora do Grupo de Trabalho para o Desenvolvimento da Escola Inclusiva, responsável pela apresentação de propostas para uma futura alteração legislativa no âmbito da educação especial.

Este debate surge num contexto em que se aguarda a apresentação do decreto-lei que irá substituir a atual legislação relativa a esta área e posterior debate público sobre o mesmo, e da recente aprovação na Assembleia da República de uma resolução que aponta para uma maior articulação entre escolas, famílias e especialistas na abordagem dos percursos dos alunos.

Mais informação sobre a Conferência pode ser consultada no site da APCC, em www.apc-coimbra.org.pt. Esta é mais iniciativa promovida pela instituição no âmbito da sua área de Educação e Formação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.