Home » Sociedade » Confer√™ncias » Confer√™ncia sobre a √ćndia no Museu do Oriente
Confer√™ncia sobre a √ćndia no Museu do Oriente

Confer√™ncia sobre a √ćndia no Museu do Oriente

O Museu do Oriente organiza um workshop sobre Fotografia de Viagem, no dia 26 de Fevereiro, e a Confer√™ncia ‚ÄúO que √© a √ćndia?‚ÄĚ, a 5 de Mar√ßo, porque as viagens voltam a ser uma possibilidade, para inspirar futuras aventuras e criar mem√≥rias.

‚ÄúO que √© a √ćndia?‚ÄĚ √© o que Jorge Vassallo explica no dia 5 de Mar√ßo, durante uma confer√™ncia, de entrada gratuita, que conta ainda com a participa√ß√£o da antrop√≥loga Rosa Maria Perez e da banda SENZA, cujas composi√ß√Ķes s√£o inspiradas em viagens.

Da nost√°lgica mem√≥ria da primeira vez que aterrou em Bombaim, ao emocionante ‚Äúdar-de-frosques‚ÄĚ no rebentar da pandemia, Jorge Vassallo revisita v√°rias aventuras, no decorrer desta palestra, como o dia em que foi convidado para a festa de anivers√°rio do maraj√° de Jaipur; a queda de mota em Goa, que o levou aos meandros de Bollywood e que transformou a sua vida; o m√™s que viveu paredes-meias com um canibal que era descendente de Robert Louis Stevenson; os 5.000 quil√≥metros em cima de uma vespa que n√£o era bem uma Vespa; entre muitas outras.

A √ćndia est√° presente no imagin√°rio de Jorge Vassallo desde muito cedo. Bisneto do √ļltimo Governador Geral da √ćndia Portuguesa (Goa, Dam√£o e Diu), cresceu rodeado de refer√™ncias a este pa√≠s. Licenciado em Publicidade no IADE, trabalhou v√°rios anos como copywriter, tirou um curso de Escrita Criativa e incursou, tamb√©m, na produ√ß√£o de filmes e eventos. No entanto, foi quando trocou as ag√™ncias e as campanhas por uma vida dedicada √†s viagens e aos livros, que finalmente encontrou a sua voca√ß√£o, tendo sido tour leader na √Āsia durante uma d√©cada.

Confer√™ncia ‚ÄúO que √© a √ćndia?‚ÄĚ
Com Jorge Vassallo e Rosa Maria Perez
5 Março
17.00
Duração: 120’
Gratuito, mediante levantamento de bilhete no próprio dia

Como preparar uma reportagem de viagem, o que retratar, como abordar as pessoas e qual a hora ideal para fotografar, são alguns dos conceitos partilhados no workshop de Fotografia de Viagem, pelo fotógrafo Nuno Lobito. Além dos princípios básicos da fotografia digital, e a sua aplicação criativa em todos os tipos de projectos, o programa inclui a análise de diferentes estilos fotográficos, o planeamento de uma reportagem, critérios de edição e uma saída de exteriores com posterior tratamento das imagens realizadas. Para quem se interessa por Fotografia e tudo o que esteja relacionado com viagens, esta é a oportunidade ideal para aprender a analisar os pontos de interesse do destino e, quem sabe, tornar-se um verdadeiro repórter.

Workshop Fotografia de Viagem
Com Nuno Lobito
26 Fevereiro
Hor√°rio: 10.00-18.00
Participantes: mín. 10, máx. 20
Pre√ßo: 60 ‚ā¨

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.