Home » Sítios & Viagens » Eventos turismo » Conferência sobre “Turismo Sustentável” em Évora
Conferência sobre “Turismo Sustentável” em Évora
Conferência “Turismo Sustentável” no Hotel M’Ar de Ar Muralhas, em Évora

Conferência sobre “Turismo Sustentável” em Évora

A Conferência “Turismo Sustentável”, que se realiza no próximo dia 1 de junho, no Hotel M’Ar de Ar Muralhas, em Évora, é a primeira do ciclo de conferências Green Project Awards (GPA), que assinala a 10ª edição da iniciativa.

O Green Project Awards (GPA) é uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, da Quercus e da GCI, em colaboração com o Turismo de Portugal. No Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, o Green Project Awards inicia o ciclo de debates com uma Conferência dedicada ao tema.

Cordula Wohlmuther, Coordenadora do Ano Internacional para o Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e Relações Institucionais e Mobilização da Organização Mundial do Turismo (OMT), Doug Lansky, Especialista internacional em Viagens e Turismo, e Ioannis Pappas, membro do Conselho Diretivo e Country Representative do Global Sustainable Tourism Council, são três dos convidados que partilharão a sua experiência e conhecimento.

Cordula Wohlmuther participará na sessão de abertura da conferência – ao lado da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho -, onde serão expostos os desafios do turismo no contexto dos pilares da sustentabilidade e do desenvolvimento económico. Posteriormente, Doug Lansky, que conta com mais de 120 viagens e com a assinatura em três guias Lonely Planet e três Rough Guides, partilhará conceitos inovadores, baseados na sua experiência enquanto “globetrotter”, e estratégias criativas relacionadas com a gestão e sustentabilidade dos destinos. Ioannis Pappas fecha as participações internacionais com uma intervenção focada na sua experiência profissional enquanto engenheiro mecânico e aeronáutico e a eficiência energética nos edifícios e infraestruturas.

O programa inclui ainda a apresentação de casos de estudo nacionais por um reconhecido e diversificado painel de oradores. Teresa Ferreira, do Turismo de Portugal, Susana Cruz, da TourismForAll, Patrícia Araújo, da Biosphere Turismo Responsável Portugal, João Carlos Farinha, da Natural.PT e Vicente Bento, da GreenStays – The Sustainable way of travelling in Portugal, fazem parte desta mesa.

Já no II painel, dedicado à Sustentabilidade dos Destinos, será analisado o desenvolvimento sustentável da atividade turística como prioridade em Portugal, bem como os efeitos deste na sustentabilidade dos destinos. Estas discussões contarão com a participação dos responsáveis pelas diversas Entidades Regionais de Turismo (ERT), as quais irão partilhar as ações para a sustentabilidade que estão a ser realizadas nas suas regiões, considerando a transformação crescente e a evolução de uma indústria cada vez mais competitiva no contexto da era digital.

Durante a conferência, o Turismo de Portugal apresentará ainda a visão estratégica para a sustentabilidade do setor, que inclui a definição das prioridades, objetivos e metas a alcançar neste domínio.

As inscrições são gratuitas, devem ser feitas em: conferencia-gpa17-turismo-sustentavel

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.