Home » Hotelaria & Resorts » Conforto e modernidade no novo Lumen Hotel Lisboa
Conforto e modernidade no novo Lumen Hotel Lisboa

Conforto e modernidade no novo Lumen Hotel Lisboa

É a mais recente abertura hoteleira em Lisboa e traz à cidade uma nova forma de hospitalidade no seu segmento. O Lumen Hotel fica na zona central de Picoas, tem a luz lisboeta como inspiração principal e um espectáculo de video mapping todos os dias.

Corporate mas jovem, sólido mas dinâmico, confortável mas divertido. É assim o novo hotel 4* Superior no centro de Lisboa, que resulta de uma parceria entre a construtora Alves Ribeiro e o grupo Fátima Hotels, num projecto com assinatura do arquitecto Frederico Valsassina. Os interiores são da responsabilidade de dois decoradores diferentes: o Atelier P06, de Nuno Gusmão, ficou responsável pelas áreas comuns, e a Lemon Variance, de Barbara Neto, pelos quartos; Sérgio Bernardo é o director da unidade.

A ‘ora d’oro’ é o ponto de partida para o projecto, da sua idealização à construção, decoração e acabamentos — a luz está sempre lá e é o tema transversal a todo o hotel, cujos espaços comuns são palco de jogos entre luz e sombra, que o hóspede vai descobrindo à medida que vai fazendo do Lumen a sua casa. A luz entra também nos 160 quartos (que incluem 13 suites), quer pela parede envidraçada que todos têm, quer pelos pormenores de iluminação que lhes conferem um perfil muito especial. Estão disponíveis em três colorações diferentes, inspiradas pelos tons que o sol reflecte na cidade nas diferentes horas do dia, com pormenores em amarelo, laranja ou verde-cinza. No sexto piso, o mais executivo — criado a pensar em quem passa pela cidade em trabalho mas não prescinde do conforto e cuidado para uma boa experiência —, o espaço Executive Zénite é ideal para cowork ou fast meetings, num ambiente contemporâneo, com todas as comodidades necessárias e algumas regalias exclusivas para clientes deste piso.

O restaurante do hotel chama-se Clorofila e traz à mesa os melhores sabores da cozinha portuguesa, para momentos de partilha em ambiente descontraído, mas com um serviço atento e astuto. Desagua no jardim interior, o Pátio Fotossíntese, onde diariamente às 22h00 um espectáculo com cerca de 15 minutos é projectado nas paredes altas do edifício. No rooftop com vista para o rio e para o Castelo, há uma piscina e, em breve, um bar de cocktails. O hotel disponibiliza ainda salas de reunião, um Business Corner no piso térreo, salas para eventos, ginásio e estacionamento com postos de carregamento eléctrico.

O serviço é outro ponto diferencial do Lumen, que pretende alimentar a proximidade com o hóspede, de forma a tornar a sua experiência no hotel e na cidade o mais cómoda e ajustada possível, e proporcionar estadias verdadeiramente luminosas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.