Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » Confraria Cascais reabre com nova carta e decoração
Confraria Cascais reabre com nova carta e decoração

Confraria Cascais reabre com nova carta e decoração

A Confraria Cascais, reabriu com decoração renovada e uma carta repleta de novidades, inspirados na cozinha japonesa e ocidental. Entre entradas, saladas, uramakis, niguiris e gunkans, são mais de dez os novos pratos deste espaço, situado na Rua Luís Xavier Palmeirim nº14 em Cascais, que prometem tornar esta estação do ano, ainda mais fresca e saborosa.

Da América Latina, a Confraria Cascais trouxe uma diversidade de ingredientes, como o peixe, marisco, batata e milho, que brilham em opções como o Polvo Olivo, um tártaro de polvo em molho de azeitonas sobre chips estaladiças, o Tiradito Salmão Passion, confecionado com salmão, molho de maracujá e quinoa crocante, as Inka Gyosas, com molho de pimenta amarela peruana e parmesão, ou o Uramaki Acevichado, preparado com peixe branco, atum e abacate, banhados em molho de ceviche.

Já o exotismo da cozinha japonesa ganha protagonismo nos imperdíveis e instagramáveis gunkans e niguiris, de que são exemplo o Gunkan Foie Gras, que junta a doçura da maçã e do foie gras caramelizado ao sabor salgado do atum, o Gunkan Belly Salmon, onde é utilizada a barriga do salmão, o azeite trufado e o caju, o Gunkan Tako Spicy, com salmão e tempura de polvo, finalizado com um delicioso e picante molho caseiro, e o Niguiri White Fish, que combina peixe branco braseado, manteiga de trufa e broto de coentro.

Tal como a carta, o espaço também ganhou uma nova cor. Mais leve e confortável, a atual decoração da Confraria Cascais pretende dar a sensação de que, mesmo no interior, os visitantes se encontram no exterior, rodeados por bonitos jardins verticais que contrastam com um elegante azul. A cozinha foi igualmente alvo de uma intervenção, fornecendo agora melhores condições ao chef e à sua equipa e, consequentemente, uma melhor e mais variada experiência aos clientes.

Com 12 anos de sucesso, sempre atento às necessidades dos clientes e ao contexto em que se insere, o restaurante decidiu apostar nos regimes de takeaway e delivery – disponível num raio de entrega de cerca de 7km e com taxa gratuita – providenciando uma área reservada dentro do espaço exclusivamente para estes serviços.

A Confraria Cascais, localizada na Rua Luís Xavier Palmeirim nº14, tem capacidade para cerca de 67 pessoas, 41 no interior e 26 na esplanada. Alinhado com as diretrizes da DGS, o horário de funcionamento do restaurante é das 12h00 às 24h00 de segunda-feira a quinta-feira e das 12h00 até às 02h00 em vésperas de feriados e de sexta-feira a domingo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.