Home » Sociedade » Notícia* » Congresso de Jornalistas no cinema S. Jorge em Lisboa
Congresso de Jornalistas no cinema S. Jorge em Lisboa
Congresso de Jornalistas no cinema S. Jorge em Lisboa

Congresso de Jornalistas no cinema S. Jorge em Lisboa

O Cinema S. Jorge, em Lisboa, recebe de quinta a domingo (12 a 15), o Congresso dos Jornalistas que para além do encontro de profissionais, conta com uma exposição de fotografia e um ciclo de cinema e debates, abertos ao público em geral.

O Congresso dos Jornalistas Portugueses, o primeiro das últimas duas décadas, que tem como tema “Afirmar o Jornalismo”, é organizado por uma equipa presidida pela jornalista Maria Flor Pedroso e promovido pelo Sindicato dos Jornalistas, pela Casa da Imprensa e pelo Clube dos Jornalistas,

A exposição de fotografia “O Trabalho”, proposta e organizada pelo fotojornalista José Carlos Carvalho, reúne imagens de 16 fotojornalistas que, nos últimos anos, ficaram sem vínculo laboral com as empresas de jornalismo em Portugal.

O cinema também marcará presença no 4.º Congresso dos Jornalistas Portugueses, trazendo a Portugal o jornalista norte-americano Michael Rezendes, Prémio Pulitzer de Serviço Público em 2003 pela investigação desencadeada pelo jornal “The Boston Globe” aos abusos sexuais de menores na Igreja Católica, retratada no filme “O caso Spotlight”, que será exibido no dia 12.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.