Home » Atualidade » Nacional » Congresso Mundial de Empreendedorismo em Guimarães
Congresso Mundial de Empreendedorismo em Guimarães
Congresso Mundial de Empreendedorismo em Guimarães

Congresso Mundial de Empreendedorismo em Guimarães

A 25ª edição do Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação, decorre de 28 a 30 de setembro, no Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães. Design for Innovation é o tema do evento, organizado pelo BICMINHO em parceria com a EBN e o Município de Guimarães.

Mais de 500 especialistas em empreendedorismo e inovação de todo o mundo, vão reunir durante 3 dias para partilhar experiências, discutir ideias e descobrir tendências de futuro do sucesso empresarial. Javier Mariscal e John Mathers fazem parte do grupo de oradores de renome internacional, presentes no evento.

O jantar de Gala que terá lugar a 29 de setembro no Paço dos Duques, conta com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. O Primeiro-ministro, António Costa, deverá marcar presença na sessão de encerramento, que ocorre no dia 30.

Apesar do importante contributo da inovação tecnológica, cada vez mais a inovação pelo design tem vindo a assumir-se como o principal motor do crescimento económico. O design cria valor acrescentado para as empresas, contribuindo para a competitividade, prosperidade e bem-estar da Europa. O design e a inovação pelo design permitem às empresas antecipar as expectativas dos utilizadores e criar soluções mais eficazes e eficientes, colocando as pessoas e as suas necessidades no centro do processo de criação do produto, permitindo que o indivíduo seja co-criador.

Nuno Gomes, Administrador Executivo do BICMINHO e Diretor Executivo da Associação dos BIC Portugueses, considera que o evento é um “marco histórico” para a região e para Portugal. “Com a organização deste congresso, queremos sobretudo lutar pela afirmação internacional da garra e determinação dos nossos empreendedores, das nossas empresas, e dos extraordinários trabalhadores portugueses”, acrescenta.

As inscrições para o Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação podem ser efetuadas em www.bicminho.eu/ebn-congress-16. O programa completo está presente em www.ebncongress.eu.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.