Home » Economia » Conferências » Congresso Nacional do Azeite reúne em Valpaços
Congresso Nacional do Azeite em Valpaços em Maio

Congresso Nacional do Azeite reúne em Valpaços

O 7º Congresso Nacional do Azeite, está anunciado para 17 de maio no Pavilhão Multiusos em Valpaços, oportunidade para debater o setor Olivícola e Oleícola.

A edição 2024 do Congresso Nacional do Azeite é organizada pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), em parceria com a Câmara Municipal de Valpaços, no âmbito da Feira Nacional de Olivicultura – Olivalpaços.

O Congresso conta com 3 painéis, reúne oradores nacionais e internacionais, para debater: o “Olivoturismo /Oliturismo”, o “Preço do Azeite”, “os Mitos e Tabus”, as “Alterações climáticas”, e o “futuro hoje”.

Esta reunião magna dos profissionais e especialistas do setor, ocorre num momento em que a produção nacional de azeite mais do que quintuplicou e as exportações aumentaram mais de 12 vezes, tendo ultrapassado os 1.000 Milhões de Euros em 2023.

Esta é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir para a dinamização do setor Olivícola e Oleícola Nacional – um dos mais importantes da economia nacional, enquanto fórum de debate e esclarecimento, ponto de encontro para os profissionais da área e fonte de partilha de conhecimento, privilegiando sobretudo a divulgação de informação técnica.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.