Home » Atualidade » Nacional » Congresso Veterinário debateu a Dermatologia animal
Congresso Veterinário debateu a Dermatologia animal

Congresso Veterinário debateu a Dermatologia animal

A 15ª Edição do Congresso Hospital Veterinário Montenegro que teve lugar no Europarque de Santa Maria da Feira, tendo como tema “Dermatologia Sem Segredos”, registou mais de 3500 pessoas interessadas na dermatologia animal.

Segundo a organização, as ações programadas, para os três dias do evento (22/23 e 24 Fevereiro), superaram as expetativas face à programação, que incluiu palestras de formação e informação científica, consultas ao vivo, momentos de stand-up comedy e música ao vivo, com destaque para a promoção do bem-estar e apoio a causas solidárias, com a realização de duas corridas.

Parte do montante angariado com as inscrições na Corrida do Veterinário, com 10 km e na Caminhada Com o Cão de 5km, foi atribuído às instituições de solidariedade animal Veterinários Sem Fronteiras-Portugal e, Aanifeira – Associação de Animais da Feira.

Destaque para a entrega do Prémio Científico Prof. Miguel Faria, ao melhor trabalho de investigação na área da medicina veterinária em Portugal.

A propósito desta realização, Luís Montenegro, diretor do Hospital Veterinário Montenegro, dizia no final: “Concluímos mais uma edição do Congresso Hospital Veterinário Montenegro e este ano o sentimento é de grande felicidade pois foi sem dúvida o nosso melhor ano! É interessante ver como a preocupação com a saúde e qualidade de vida dos nossos animais está cada vez a fazer mais parte da visão dos portugueses, sejam eles profissionais ou amantes do mundo animal,”.

A programação do Congresso, incluiu também a 2ª edição da Sala de Primeiros Socorros que formou, gratuitamente, profissionais de socorro, sociedade civil e demais interessados sobre os cuidados a prestar no auxílio a um animal de companhia perante situações de emergência e perigo. Paralelamente decorreu também, o IX Congresso de Enfermagem Veterinária.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.