Home » Agenda » Espetáculos » Conrad Herwig e Zé Eduardo no Cantaloupe Café em Olhão
Conrad Herwig e Zé Eduardo no Cantaloupe Café em Olhão

Conrad Herwig e Zé Eduardo no Cantaloupe Café em Olhão

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, anuncia o duo Conrad Herwig e Zé Eduardo para a próxima Quinta Feira, 17 de Janeiro, às 20h00, no âmbito da iniciativa “Diversão as Quintas”.

Conheço o Conrad há perto de trinta anos. Com ele toquei algumas vezes em Barcelona e depois, no Porto Capital Europeia da Cultura 2001, quando dirigi a Big Band residente sendo ele solista nalguns dos temas que escrevi e dirigi.

Conrad Herwig é um trombonista sediado em Nova Iorque considerado um dos mais completos músicos de Jazz actuais, à vontade tanto no campo performativo como educacional e também com um abundante currículo como compositor e orquestrador. Conrad conta até à data com vinte discos editados como leader bem como mais de duzentas participações em gravações com alguns dos mais notáveis músicos de Jazz actuais. Entre outros, Conrad Herwig tocou e gravou com Miles Davis, Joe Henderson, Eddie Palmieri, Tito Puente, Frank Sinatra, Joe Lovano e Tom harrell.

É pois com grande prazer que volto a tocar com este grande músico e velho amigo, desta vez em duo num ambiente bem mais intimista.

Zé Eduardo

Para Domingo 20 de Janeiro, o Cantaloupe Café anuncia os “Pela Rua Fora”, às 18h30.

O projecto “Pela Rua Fora” formado pelo cantor e guitarrista Cláudio Alves e pelo harmonista Gonçalo Sousa, explora um universo musical sem fronteiras onde a improvisação e o diálogo musical são pedras basilares! “Pela Rua Fora” é uma construção sólida baseada no efémero, o assobio de um pássaro urbano feito espuma no passeio, maré de sonhos, baile de dedos, um canto à vida mais além do palco.

Música que gostamos, tocá-las e improvisar sobre as mesmas, seja um standard de jazz como Body and Soul ou o Perhaps do Charlie Parker, ao Rebuliço do Hermeto Pascoal ao Porto Sentido do Rui Veloso, aos originais e até música de Camille Saint-Saens ou Tom Jobim

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.