Home | Atualidade | Nacional | Conselho de Segurança Privada reuniu em Lisboa
Conselho de Segurança Privada reuniu em Lisboa
Conselho de Segurança Privada reuniu em Lisboa

Conselho de Segurança Privada reuniu em Lisboa

O Conselho de Segurança Privada (CSP) reuniu em Lisboa, para analisar a criação de equipas multidisciplinares da Polícia de Segurança Pública, da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) para fiscalizar a atividade do setor.

A nota enviada às redações, informa que a reunião foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís. Nesta reunião, também foram aprovou os relatórios anuais de Segurança Privada (RASP) de 2018 e 2019. Estes documentos vão ser publicados e ficar acessíveis na Internet, no site da PSP.

A criação das equipas multidisciplinares contituidas pela PSP, ACT e AT, constitui uma das medidas a implementar no âmbito da atual legislação da segurança privada, que envolve a alteração de quatro portarias.

O CSP, órgão de consulta do Ministro da Administração Interna, agendou também a sua próxima reunião para o próximo mês de outubro.

A segurança privada e a autoproteção têm uma função complementar à atividade das forças e serviços de segurança do Estado. Com esse objetivo, a proteção de pessoas e bens e a prevenção da prática de crimes pode ser exercida:

a) Por entidade privada que vise a prestação de serviços de segurança privada a terceiros, nos termos da presente lei e regulamentação complementar;

b) Através da organização, em proveito próprio, de serviço de autoproteção.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.