Home » Cultura » Artes Plásticas » “Consequência de um Poema” na Galeria Vieira Portuense

“Consequência de um Poema” na Galeria Vieira Portuense

“Consequência de um Poema”, de Dunieski García, é a exposição de arte contemporânea de Cuba, que estará patente de 14 de fevereiro a 7 de março na Galeria Vieira Portuense, onde a pintura será a base da obra apresentada e uma instalação realizada com 60 caixas de Havana Club 7 anos o centro que oferecerá ao visitante uma maior aproximação com o país de origem do artista e do rum Havana Club, Cuba.

“Esta exposição que vou a fazer em Portugal, toca pontos sensíveis dentro da compreensão das artes visuais ou o que compreendemos como Arte porque acreditamos que a arte é a materialização da ideia, quando a ideia em si mesma já se compreende como uma obra de arte. Por isso combino abstração com realismo e faço com que convirjam e utilizo a pintura porque é um meio muito rico e clássico, embora também vá fazer uma instalação”, diz Dunieski Garcia sobre o trabalho que traz ao Porto.

Dunieski é contra qualquer tipo de representação, mas não quer deixar passar a oportunidade de mostrar a sua versatilidade, ou melhor, sua habilidade. Ele pinta, instala, faz fotografias e vídeos, mas não os vê como tradutores eficientes daquilo que acontece mentalmente, onde, na sua opinião, acontece tudo o que é verdadeiramente importante, e de resto é puro artesanato.

É por isso que “Consequência de um poema” não deve ser visto como uma exposição pretensiosa, mas, no máximo, como uma ilusão, como algo que nunca será. E daqui se desprende outra evidência: esta mostra deve ser vista como um trabalho em progresso ou projeto de onde algumas coisas, muito propositadamente, estão por realizar, sabendo que não serão realizados (…).

Havana Club 7 anos representa a excelência do rum cubano. A sua cor castanha clara e brilhante revela um sabor intenso mas doce na boca. A combinação original entre o processo de envelhecimento e a frescura da cana-de-açúcar faz do Havana Club 7 anos um orgulho da indústria do rum em Cuba.

A exposição estará patente ao público de Terça-feira a Sexta-feira das 14,00 às 19,00 horas e Sábados, das 9,30 às 12h30 e das 14,00 às 19,00 horas, de 14 de fevereiro a 7 de março.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.