Home » Economia » Empresas » Constituído novo grupo português na área da saúde

Constituído novo grupo português na área da saúde

O 4H Healthcare Group é um grupo de capitais portugueses, criado recentemente, tendo por base a Tecnifar, uma empresa portuguesa na área da Saúde, fundada em 1969 e com capital 100% nacional

A Tecnifar, empresa familiar desde a sua fundação e que já vai na terceira geração de colaboradores e acionistas, diversificou as áreas de negócio. Para além da área do medicamento, nos últimos anos investiu nas áreas de diagnóstico e imagem, consumer health e, em dezembro de 2014, comprou o Hospital S. Gonçalo de Lagos.

O novo grupo de saúde constituido pela Tecnifar, Tecnifar Consumer Health, IMAG e Hospital S. Gonçalo de Lagos, emprega mais de 500 pessoas, tem um volume de negócios aproximado de 40 milhões de euros, com presença em todo o território nacional.

Com a criação do grupo 4H, os acionistas pretendem reforçar a competitividade das empresas que o integram e aumentar ainda mais a presença internacional, através da representação, licenciamento ou distribuição do seu portefólio de produtos e serviços para diversos países da Europa, Ásia e África.

António Chaves Costa, CEO do grupo 4H, considera que “a criação do grupo se impunha pela dimensão que as diferentes empresas que o integram já alcançaram. A marca 4H passa a ser o elo que nos une enquanto equipa e nos desafia a querer ir mais longe e a fazer diferente. Construímos um grupo sólido, as empresas cresceram, evoluíram, amadureceram e estão preparadas para um novo futuro. A 4H Healthcare Group concentra uma força de trabalho forte, uma equipa diferenciadora, coesa e inovadora que consolida a relação de confiança mútua, construída ao longo dos anos, entre todas as marcas do grupo que lhe dão vida”.

Partilhe:

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.