Home » Municipios » Constru√ß√£o de um um novo posto da GNR no Poceir√£o
Construção de um um novo posto da GNR no Poceirão
Construção de um um novo posto da GNR no Poceirão

Construção de um um novo posto da GNR no Poceirão

O novo posto da GNR no Poceir√£o, vai avan√ßar, decis√£o confirmada na reuni√£o que ontem (6) teve lugar no Minist√©rio da Administra√ß√£o Interna, entre o Secret√°rio de Estado, Antero Luis e o o Presidente da C√Ęmara Municipal de Palmela, √Ālvaro Balseiro Amaro.

Segundo a Autarquia, nesta reunião foram acertados os termos da colaboração, entre as duas entidades, que visam a construção do Novo Posto da GNR no Poceirão.

Esta antiga reivindica√ß√£o da popula√ß√£o e dos militares da guarda, nos √ļltimos tr√™s anos, devido √† falta de condi√ß√Ķes das atuais instala√ß√Ķes, no que se refere ao atendimento condigno, √† precariedade das condi√ß√Ķes de alojamento e de trabalho das/os militares.

O Munic√≠pio vai ceder o terreno anexo √† antiga Escola B√°sica de Poceir√£o e assegurar a empreitada, que ser√° financiado pelo MAI. A C√Ęmara vai lan√ßar concurso para o projeto, obra e fiscaliza√ß√£o, √† semelhan√ßa do que aconteceu, j√°, para outras obras da responsabilidade da Administra√ß√£o Central, como a Unidade de Sa√ļde Familiar de Pinhal Novo sul ou o Quartel do Destacamento Territorial da GNR de Palmela.

Nesta reunião, foi determinante a concretização do acordo que em brevemente, será transformado em contrato interadministrativo a aprovar pelas partes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.