Home » Atualidade » Nacional » Constru√ß√£o do Parque Fluvial Cinco Reis em Beja
Construção do Parque Fluvial Cinco Reis em Beja

Construção do Parque Fluvial Cinco Reis em Beja

A constru√ß√£o do Parque Fluvial Cinco Reis, na Albufeira situada a cerca de 4km da cidade de Beja, bem no centro geogr√°fico do Empreendimento de Fins M√ļltiplos de Alqueva, vai ser uma realidade, segundo a autarquia, que anuncia a assinatura do contrato de financiamento.

Este contrato vai ser assinado no pr√≥ximo dia 21 deste m√™s, entre C√Ęmara Municipal de Beja e a Secretaria de Estado do Turismo, no √Ęmbito da candidatura apresentada √† Linha de Apoio √† Valoriza√ß√£o Tur√≠stica do Interior.

O projeto é financiado a 90% pela Turismo de Portugal, com o restante valor a ser suportado entre o Município de Beja e pela EDIA, parceira na conceção do projeto desde o primeiro momento. Também a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista tem um papel importante na medida que assegurará a manutenção do espaço, em parceria com o Município de Beja.

O Parque Fluvial Cinco Reis irá potenciar turisticamente o concelho de Beja, uma vez que irá apresentar uma série de atividades junto da Albufeira, desde observação de aves, atividades náuticas não motorizadas, uma praia fluvial com o respetivo apoio de praia, bem como um parque de merendas e um circuito de manutenção, cada um destes devidamente dotado com os equipamentos necessários à fruição ao ar livre com qualidade e à prática desportiva.

Localizado num local de excecional beleza e riqueza patrimonial, o Parque Fluvial Cinco Reis potenciar√° tamb√©m a cria√ß√£o de sinergias de visita√ß√£o cultural e arqueol√≥gica que favore√ßam a dinamiza√ß√£o da importante Villa Romana de Pis√Ķes, localizada a menos de 1km, e a promo√ß√£o de rotas pedonais e cicl√°veis entre esta Albufeira, a cidade de Beja e as povoa√ß√Ķes de Penedo Gordo, Beringel e S. Brissos.

O Parque Fluvial de Cinco Reis reforçará a ligação da cidade à sua envolvente, nomeadamente em termos agrícolas, ambientais e culturais, capacitando este novo espaço das valências necessárias à promoção da qualidade de vida no concelho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.